Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 3 de maio de 2009

Chuvas mataram 6; 102 mil foram afetados no MA.

A coordenadoria de Defesa Civil divulgou o número dos estragos provocados pelas chuvas no Maranhão. Seis pessoas morreram no estado em decorrência das enchentes. Já são 38 municípios em situação de emergência. Na segunda-feira pela manhã a governadora Roseana Sarney se reúne no Palácio dos Leões com os prefeitos destas cidades e em seguida nova reunião com o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).

O ministério pode ajudar de todas as formas as cidades e vítimas das enchentes, mas para isso os administradores municipais precisam entregar ao governo do Estado a relação de prejuízos em suas cidades. A missão de reunir essas informações está com o secretário Hildo Rocha (Articulação Política). Irresponsáveis como sempre, poucos desses prefeitos já repassaram os dados. Depois da reunião com o ministro ainda vão ter a cara de pau de ficarem reclamando ajuda. Abaixo, os dados divulgado hoje pela Defesa Civil:

6 mortos

194 km de estradas destruídas

787 km de estradas danificadas

16 mil desabrigados

102.943 pessoas afetadas

38 municípios em situação de emergência

1.317 casas destruídas

2.627 casas danificadas.

Fonte: Blog Décio Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário