Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 9 de maio de 2009

Brasil recebe apoio Belga contra crime transnacional.

Brasília, 08/04/09 (MJ) – Num encontro simbólico, porém de extrema importância na área de cooperação jurídica internacional, autoridades dos ministérios da Justiça do Brasil e da Bélgica se reuniram, em Brasília, para firmar um pacto contra crimes transnacionais.

A visita dos Belgas tinha temas bem específicos, como o combate ao tráfico de pessoas, de drogas e à lavagem de dinheiro. E havia um interesse especial pelo Sistema Integrado de Informação Penitenciária – Infopen, que eles conheceram de perto.

O secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, externou algumas preocupações do governo brasileiro sobre a atuação de organizações criminosas. Ressaltou a importância de fronteiras serem rompidas, a fim de facilitar acordos para o bloqueio de recursos e, conseqüentemente, a "asfixia" do fluxo financeiro desses grupos.

A posição do secretário foi, de imediato, bem recebida pelo comitê Belga, a partir de uma declaração sucinta do diretor-geral do Ministério da Justiça, Jean-Yves Mine, de que o país quer evitar ser a porta de entrada de condutas ilegais para a Europa. O destaque foi para o tráfico de seres humanos e o uso de trabalho escravo.

"O mundo precisa conjugar da idéia de que pior do que gente vendendo gente, é gente comprando gente", ressaltou Tuma júnior. "O crime é como uma empresa, que substitui facilmente os funcionários. Portanto, não basta prender. Tem que cortar o dinheiro que eles utilizam com a lavagem para circular livremente"

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário