Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Policiais protestam contra lotação de celas dos distritos.

20/07/2010 – 07:29

A causa é a interdição da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), de Imperatriz.

Imirante, com informações da TV Mirante

IMPERATRIZ - Policiais civis protestam contra a lotação das celas dos distritos por causa da interdição da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). Só no primeiro distrito policial já aconteceram três fugas somente este ano. Segundo o sindicato dos policiais civis, o efetivo também não é suficiente para fazer a segurança nesses distritos.

Clique aqui para ver a reportagem de Janeth Carvalho e José de Ribamar.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) do Maranhão a situação não pode continuar como está. Amon Jansen diz que as celas dos distritos policiais de imperatriz não são seguras, não tem condições de receber presos de qualquer natureza. Além disso não existe pessoal suficiente para fazer a segurança nas delegacias.

O presidente do Sinpol esteve em Imperatriz para a realização de uma assembleia geral com a categoria. Ele reconhece que a interdição da CCPJ foi necessária, mas acabou criando outros problemas como a superlotação das celas dos distritos e sobrecarregando os policiais civis.

A CCPJ foi interditada pela juíza Samira Hilluy, da 5ª Vara Criminal de Imperatriz, no início do mês de junho. atualmente somente presos por crimes hediondos são encaminhados para a CCPJ, que segundo auditorias realizadas no local não tem condições de suportar a quantidade de presos existentes atualmente. A falta de condições de higiene e de segurança e a superlotação são apontadas como os principais problemas da CCPJ. Para o presidente do Sinpol, somente a construção de um novo presídio vai resolver o problema, mas enquanto isso não acontece a situação da policial civil também precisa ser revista.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, informou que a obra de construção do novo presídio foi paralisada, em virtude da troca de ramal elétrica ocasionada pela subestação da Cemar, mas as obras já foram retomadas e a previsão de entrega do presídio é para novembro de 2010.

Fonte: Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário