Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Paralisação dos delegados é adiada para segunda.

O motivo da mudança foi a promessa de uma nova proposta da Secretaria de Segurança Pública. Os delegados resolveram esperar até a próxima segunda.

Agenor Barbosa

O Imparcial Online

A paralisação dos delegados da Polícia Civil foi adiada para o dia 1º de setembro. A categoria tinha decidido cruzar os braços durante 24 horas nesta quinta-feira. O motivo da mudança foi a promessa de uma nova proposta da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A decisão ocorreu nesta manhã depois de uma reunião da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol).

“Como surgiu esse novo canal de diálogo com o governo, nós resolvemos estender o prazo. Levamos em consideração que a violência está muito grande. Nosso interesse é lutar por melhores condições de trabalho e não prejudicar a sociedade. A greve é o último recurso”, explicou o presidente da Adepol, Marcos Affonso Júnior.

Affonso conta que foi procurado no final da segunda-feira. Ele disse que a SSP não adiantou a proposta, mas prometeu comunicar a sugestão do Governo antes do dia marcado para a paralisação. Na última sexta-feira, o secretário Raimundo Cutrim chegou a apresentar o reajuste de 12% sobre a gratificação dos delegados. A categoria recusou afirmando que o ideal seria um reajuste sobre os subsídios.

Agora tanto o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) quanto a Adepol aguardam uma decisão até a próxima segunda. Os delegados farão uma paralisação, os policiais já decidiram que deflagram greve caso não sejam atendidos. O desentendimento com o Governo do Estado explodiu com a divulgação do Plano de Valorização do Servidor Público que excluiu os policiais civis.

Fonte: O Imparcial Online.

LEIA MAIS:

24/07/2009 – 17:54 Delegados pedem reajuste nos subsídios para evitar greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário