25/08/2009
A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, participou nesta terça-feira, 25, no Rio de Janeiro, do lançamento do “Manual do Controle Externo da Atividade Policial”, de autoria do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).
O manual é resultado de quase um ano de trabalho do Grupo Nacional de Efetivação do Controle Externo da Atividade Policial, instituído pelo CNPG e formado por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União.
O documento contém diretrizes, estratégias e sugestões de ações para o adequado controle externo da atividade policial, com o objetivo de fomentar e uniformizar, em âmbito nacional, o exercício dessa função pelos membros do Ministério Público.
Assessorada pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ-MA, Orfileno Bezerra Neto, a procuradora-geral informou que o manual será reproduzido e distribuído a todos os promotores e procuradores de Justiça do Maranhão.
ELEIÇÃO – Paralelamente à reunião dos procuradores-gerais de Justiça, está ocorrendo a eleição para a nova diretoria do CNPG, cujo mandato de um ano terá início no dia 16 de outubro. São candidatos os procuradores-gerais Eduardo Abdon Moura, de Goiás, e Olympio Sotto Maior, do Paraná. O escolhido irá substituir o atual presidente do Conselho, Leonardo Azeredo Bandarra.
PARCERIA – Ainda hoje (terça-feira) os procuradores-gerais de Justiça irão se encontrar, no Rio, com membros da Diretoria Jurídica da TV Globo, para discutirem termos de parceria para divulgação da campanha institucional “O que eu tenho a ver com a corrupção?”, promovida nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público e CNPG.
Redação: Com informações do site do MP-RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário