Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 20 de novembro de 2010

Projeto da Segurança Pública capacita mais cem jovens na capital.

19/11/2010 - 18:02

Uma solenidade realizada na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias no Calhau, na manhã de sexta-feira (19) marcou o encerramento das atividades da segunda etapa do Projeto de Inclusão Digital nos Centros Integrados de Defesa Social (Cids). A iniciativa é uma parceria firmada entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

Nesta etapa, 100 jovens de mais de sete bairros da capital receberam noções básicas de informática. Todos os alunos são moradores da região compreendida pelo Cids Norte. Ao todo, o projeto pretende atingir 2.304 mil jovens dos Cids Sul, Leste e Oeste da capital.

As atividades tiveram início no último dia 27 de agosto. Durante esse período, os alunos receberam noções de Windows, Word, Excel e Internet. O projeto foi voltado para atender jovens entre a faixa etária de 15 a 24 anos e que residem na área de abrangência dos Cids. A carga horária total foi de 75 horas/aulas. As aulas aconteciam de segunda a sexta-feira, nos três turnos. O corpo técnico é formado por professores da Empresa Talentos, responsável pela aplicação do curso.

Para o Capitão Bahury, gestor do projeto, o principal objetivo do curso é incluir esses jovens dentro dos ciclos sociais. “Essas atividades darão ao jovem uma oportunidade de qualificação. Essa iniciativa é apenas o primeiro passo para que eles possam estar aptos a competir a uma vaga no mercado de trabalho”, explicou o gestor.

O capitão ressaltou ainda que além dos conhecimentos de informática, os jovens também receberam noções de cidadania e Direitos Humanos, em que os delegados de Polícia Civil se destinavam aos Centros de Informática para ministraram os assuntos.

Outras certificações - Além dos alunos da turma do Cids Norte, jovens dos Cids Leste, Oeste, Sul também já receberam capacitação. Ao todo, 580 jovens das três áreas já foram formados. As aulas foram realizadas na Academia Integrada de Segurança Pública, no Parque Independência e no Viva Novo Alicerce, no bairro da Alemanha.

Inscrições - De acordo com o gestor, a nova etapa do projeto beneficiará 160 jovens em cada Cids e será iniciada na próxima segunda-feira, dia 22. O jovem que desejar participar do programa deve procurar a coordenação do Cids da sua região ou os Conselhos Comunitários de Segurança.

Para efetuar a inscrição é necessário apenas a apresentação do documento de identidade. Qualquer informação sobre o projeto pode ser obtida na Secretaria Adjunta de Modernização Institucional (SAMI) na sede da SSP - Vila Palmeira ou pelo telefone (98)3214 3825.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário