Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 16 de novembro de 2010

GT vai coordenar ações de segurança da Copa-14 e Olimpíadas-16.

13/10/2010 - 11:34

Brasília, 13/10/2010 (MJ) – O Brasil dá mais um passo para a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13) portaria que institui grupo de trabalho (GT Copa) para o desenvolvimento de ações de segurança voltadas às duas competições, além da Para-Olimpíadas, que também acontece em 2016, e eventos afins, como os Jogos Mundiais Militares, marcados para o ano que vem.

O GT Copa será presidido pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. Vão compor o GT uma secretaria executiva e uma coordenação geral responsável pela assessoria técnica, desenvolvimento, monitoração e controle de programas e projetos. Os membros do grupo serão indicados pelo secretário Nacional de Segurança Pública.

Estão entre as atribuições do GT levantar, selecionar e propor soluções de segurança pública, com potencial para melhorar os padrões de qualidade e desempenho dos serviços, processos e técnicas das instituições de segurança envolvidas; pesquisar, desenvolver e implantar soluções de segurança pública inovadoras, na forma de produtos, processos, serviços ou sistemas e promover o alinhamento estratégico das ações de segurança pública, nos três níveis de governo, para atuação em grandes eventos.

O grupo de trabalho funcionará na sede do Ministério da Justiça – como apoio, haverá um escritório de representação no Rio de Janeiro. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do MJ ficará responsável por dar suporte logístico às atividades do GT Copa.

Encontro técnico

Na semana passada, representantes das forças policiais das 12 cidades-sede da Copa de 2014 estiveram em Brasília para discutir ações voltadas para a competição. As corporações trocaram informações sobre tecnologia e modus operandi das tropas. No final do mês, policiais das cidades que vão receber partidas do mundial voltam a se reunir na capital federal para mais debates envolvendo a segurança da competição.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário