Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Começar de Novo: mais 130 detentos e egressos no mercado de trabalho.

24/06/2010 – 16:07

O Grupo de Monitoramento, Acompanhamento, Aperfeiçoamento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJ anunciou, nesta quinta-feira (24), a abertura de mais 130 vagas no ramo da construção civil para detentos e egressos do sistema prisional com a adesão de novos empresas parceiras ao programa “Começar de Novo, de ressocialização de apenados, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça.

O coordenador do Grupo, desembargador Froz Sobrinho, informou a abertura de 100 vagas de trabalho para pedreiros, 20 para carpinteiros e 10 para eletricistas, nos municípios de São Luís e São José de Ribamar, com direito à alimentação e transporte.

Antes de começar a trabalhar, os detentos passam por uma avaliação psicossocial, cadastro de dados pessoais e qualificação especializada. O empresário Juraci Carvalho, um dos novos parceiros, disse haver carência de trabalhadores no mercado, parabenizou o Judiciário pela iniciativa e garantiu que a sua empresa está pronta para receber os beneficiários.

“Vai depender exclusivamente de vocês”, disse o empresário aos egressos presentes à solenidade. “Após o período de três meses de experiência, se forem aprovados, serão contratados pela empresa”, assegurou.

OPORTUNIDADE - O pedreiro Lázaro Ferreira Coelho, 29 anos, casado e pai de quatro filhos, hoje em livramento condicional disse que vê nessa oportunidade “a única maneira de resolver seus problemas e viver com dignidade”.

O juiz auxiliar Douglas Martins, elogiou a postura da empresa, por estar cumprindo sua função social. “Diminuir a reincidência no crime, é bom para os empresários, e para a sociedade”, ressaltou. Segundo o juiz, de todos os que foram contratados até agora, 80% não causaram problemas.

Finalizando a reunião, o desembargador Froz Sobrinho falou da satisfação de ter mais empresas como parceiras e aconselhou os egressos e detentos: “emprego é dignidade e recupera a auto-estima. Honrem essa oportunidade”, enfatizou.

A reunião contou ainda, com a presença do supervisor da penitenciária Maercio Cutrim e dos servidores do TJ que trabalham no programa: o psicólogo Paulo Guilherme Siqueira, a assistente social Karla Alencar e Marlene Fernandes Rosseto.

Orquídea Santos
Tribunal de Justiça
asscom@tjma.jus.br
(098) 2106 9023/9024

Fonte: Poder Judiciário do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário