Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 2 de maio de 2010

80% dos homicídios na Bahia estão ligados ao tráfico de crack.

12/04/2010 - 20:57

Governo investe cerca de US$ 1 bilhão por ano em política dirigida ao jovem de 15 a 24 anos

Salvador, 12/04/2010 (MJ) -  Um dos grandes problemas do mundo atual é o tráfico de drogas aliado ao comércio ilegal de armas, com destaque para o envolvimento de crianças e adolescentes. O Brasil, por suas largas fronteiras, também está incluído nesse ciclo criminal.  Somente, na Bahia, Estado que sedia o 12º Congresso das Nações Unidas Sobre Prevenção do Crime e Justiça Penal, 80% dos homicídios têm causas vinculadas ao tráfico de crack, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública .

Durante a abertura do congresso, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, deu atenção especial a essa questão, no sentido de ampliar as políticas voltadas à promoção de desenvolvimento e da cidadania de crianças e jovens, lembrando que, desde 1990, o Brasil se norteia por políticas de proteção integral.

“Partimos do princípio de que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos e devem ser protegidos pelo Estado. O combate à criminalidade infanto-juvenil deve ser feito com medidas socioeducativas e de inclusão social, modos mais eficientes de prevenir e impedir sua vulnerabilidade à violência e à criminalidade”, afirmou.

Uma das principais medidas para combater esse tipo de ocorrência, na avaliação do Ministério da Justiça, é o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Através dele, o Governo Federal vem investindo cerca de US$ 1 bilhão por ano em uma política especificamente dirigida ao jovem de 15 a 24 anos de idade, buscando sua inserção em um caminho social que priorize sua formação.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário