25/03/2010 - 16:03
O Tribunal de Justiça do Maranhão avalia novos sistemas para garantir a segurança nos prédios do Judiciário Estadual. Uma delas é o controle de intrusão através de instalação de cerca de concertina e “botão do pânico”. A nova tecnologia foi apresentada ao diretor Administrativo, Francisco Chagas Rodrigues, e à assessora técnica, Mariana Clementino, em visita ao Tribunal de Justiça do Pará.
As soluções utilizam equipamentos elétricos e eletrônicos que permitem o monitoramento, por meio de centrais de segurança, sobre situações de emergência em andamento.
Para o secretário administrativo do TJPA, Francisco de Oliveira, as medidas adotadas nos prédios do Judiciário paraense seguem uma política de segurança que visa a proteção eficaz de magistrados, servidores, advogados e cidadãos que ingressam nos prédios do Fórum e do Tribunal.
“Vamos conhecer outras inovações na área, pois, como já ocorre em outros tribunais em todo o país, o TJMA também necessita de segurança e tranqüilidade para os que trabalham e fazem uso freqüente de suas instalações”, esclarece Francisco Chagas.
Durante a visita, algumas ações do Judiciário maranhense implantadas na gestão do desembargador Jamil Gedeon, foram ressaltadas. Foram citadas como exemplo, as medidas como a revisão de todos os contratos de serviços em vigência no Tribunal, visando ao controle efetivo das despesas e a redução no consumo de água, energia, telefone e insumos em geral.
O secretário paraense demonstrou interesse em conhecer os principais projetos desenvolvidos pelo TJMA, como a sistemática de trabalho do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ) e do Núcleo de Planejamento Estratégico.
Andréa Colins
Assessoria de Comunicação do TJ/MA
asscom@tjma.jus.br
(98) 2106 9023 / 9024
Nenhum comentário:
Postar um comentário