Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 16 de junho de 2009

Marcelo Tavares critica governo por desativação do "Patrulha no Bairro".

15/06/2009

Waldemar Têrr

Agência Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), criticou na sessão desta segunda-feira (15) o governo do Estado por haver desativado o programa "Patrulha do Bairro", que oferecia maior policiamento ostensivo à população. Ele se solidarizou com o discurso feito pelo deputado Edivaldo Holanda (PTC), que acusou o governo do Estado de ter transformado o Colégio Universitário numa delegacia.

"Programas de fato essenciais à população não devem ser mexidos unicamente porque foram criados ou estabelecidos pelo gestor anterior", defendeu.

O presidente da Assembleia revelou que, em visita a bairros da capital, tem ouvido reclamações de aumento da criminalidade pela retirada das ruas do policiamento ostensivo que era feito pela "Patrulha do Bairro".

Marcelo Tavares revelou que o programa não nasceu originalmente no Maranhão, mas foi trazido do Ceará pelo governo Jackson e vinha dando certo. "Eu acho que nenhum gestor precisa ter vergonha de dizer que copiou, porque era uma iniciativa extremamente exitosa no Estado do Ceará, do governo do PSB, que vinha dando certo em São Luís", afirmou.

O presidente da Assembleia assegurou que por conta da implantação do programa a criminalidade havia diminuído, mas voltou a crescer.

Tavares disse esperar que o secretário de Segurança, o deputado licenciado Raimundo Cutrim, venha a rever o posicionamento e "faça esse gesto de grandeza". "Batize do jeito que ele quiser batizar, mas que faça esse gesto de grandeza, colocando o programa de volta às ruas".

O mesmo apelo fez ao secretário de Educação, o também deputado licenciado César Pires, para que reveja a medida de fechar o Colégio Universitário da Vila Palmeira.

Fonte: Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário