Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 14 de junho de 2009

Governo do Estado anuncia reforço na segurança e na capacitação de mão de obra na região tocantina.

13/06/2009

Os secretários Raimundo Cutrim (Segurança) e Waldir Maranhão (Ciência e Tecnologia) desembarcaram na manhã deste sábado (13), em Imperatriz, de onde seguiram para uma série de visitas de trabalho a municípios da região tocantina. Os dois reafirmaram o compromisso da governadora Roseana Sarney em priorizar ações conjuntas do Governo do Estado na região.

Cutrim disse que terá encontro com delegados da regional de Imperatriz para se inteirar das investigações nos casos de assassinatos que até agora não foram totalmente elucidados, como o do pecuarista Valtinho, do então prefeito Ita Alves e do advogado Valdeci Rocha.

Cutrim adiantou que as polícias Civil e Militar desencadearão nos próximos dias uma série de operações na região para combater a criminalidade. Para Estreito, município na divisa com o estado do Tocantins que enfrenta sérios problemas na área de segurança, o secretário anunciou o deslocamento imediato de um efetivo de 50 policiais militares. "Sabemos do problema de Estreito e iremos combatê-lo com rigor", afirmou Cutrim.

Ele informou ainda que uma Delegacia Regional da Polícia Civil e um batalhão da Polícia Militar serão instalados naquele município, além da criação de companhias independentes da PMMA em Amarante, Grajaú e Maracaçumé.

O 3° Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz, a partir da criação do BPM de Estreito e das companhias independentes, ficará responsável apenas pelo policiamento em Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, João Lisboa e Montes Altos. Cutrim esteve neste sábado (13) no município de São Francisco do Brejão, e neste domingo (14) estará em Estreito.

Qualificação

O secretário de Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão, anunciou que o Governo do Estado está fechando parceria com o Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo), do Governo Federal, para capacitar mão de obra maranhense e habilitá-la às mais de 22 mil vagas que serão abertas com o início da construção da refinaria Premium em Bacabeira.

Waldir Maranhão detalhou que cursos de capacitação também serão realizados em Estreito, objetivando capacitar mão de obra para a usina hidrelétrica que está sendo construída no rio Tocantins.

O secretário adiantou ainda que o objetivo da governadora Roseana Sarney é implantar a Universidade Federal Tecnológica do Sul do Maranhão. Waldir Maranhão visitou neste sábado (14) o município de Amarante, onde cumpriu agenda de trabalho com lideranças locais.  

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário