Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rodrigo Pimentel ressalta dificuldade das operações da PF contra o tráfico.

Bom Dia Brasil mostrou imagens de uma operação da Polícia Federal contra o contrabando no interior de São Paulo.

O Bom Dia Brasil mostrou imagens de uma operação da Polícia Federal contra o contrabando no interior de São Paulo. Verificamos como é difícil a missão da Polícia Federal. A sociedade cobra a PF na fronteira, em Foz, no Amazonas, no entanto, existem milhares de pistas clandestinas no Brasil. E o contrabando, inclusive a cocaína, chega através de avião.

Essa aeronave se tivesse transportando cocaína e fosse abordada por uma aeronave da Força Aérea Brasileira, poderia inclusive ser abatida se descumprisse a determinação de aterrissar em uma pista oficial.

Através dessas imagens vemos como é difícil o trabalho da PF. Eu gostei da ousadia do agente federal de provocar a colisão. Se ele usasse o fuzil, colocaria em risco a vida do piloto, que perde a autorização de voar. Os agentes usaram os meios necessários para impedir a decolagem da aeronave com certa segurança.

Polícia do RJ mata sócio de Fernandinho Beira-Mar

A polícia do Rio de Janeiro matou nesta terça (1º) um dos traficantes mais procurados do Brasil: Marcelo da Silva Leandro, conhecido como Marcelinho Niterói. A morte ocorreu em uma operação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Federal.

O traficante era um alvo da PF. O sócio de Fernandinho Beira-Mar articulava a compra de cocaína e de armas no Paraguai, na Bolívia e na Colômbia. Marcelinho atualmente operava o braço financeiro de Beira-Mar. Ele enviava dinheiro para países limites, operava a compra de cocaína, maconha e armas fora do Brasil. Marcelinho era fugitivo do Complexo do Alemão.

Fernandinho Beira-Mar, há pelo menos dez anos, fornecia cocaína e maconha para todas as facções do Rio de Janeiro.

Eu, particularmente, preferia a prisão, mas essa é uma morte importante que, no entanto não desarticula o tráfico do Rio de Janeiro e não muda a vida do morador da Favela da Maré, que quer ocupação policial e o fim dessas investidas e dessas ações.

Fonte: G1/Bom Dia Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário