Bom Dia Brasil mostrou imagens de uma operação da Polícia Federal contra o contrabando no interior de São Paulo.
Essa aeronave se tivesse transportando cocaína e fosse abordada por uma aeronave da Força Aérea Brasileira, poderia inclusive ser abatida se descumprisse a determinação de aterrissar em uma pista oficial.
Polícia do RJ mata sócio de Fernandinho Beira-Mar
A polícia do Rio de Janeiro matou nesta terça (1º) um dos traficantes mais procurados do Brasil: Marcelo da Silva Leandro, conhecido como Marcelinho Niterói. A morte ocorreu em uma operação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Federal.
O traficante era um alvo da PF. O sócio de Fernandinho Beira-Mar articulava a compra de cocaína e de armas no Paraguai, na Bolívia e na Colômbia. Marcelinho atualmente operava o braço financeiro de Beira-Mar. Ele enviava dinheiro para países limites, operava a compra de cocaína, maconha e armas fora do Brasil. Marcelinho era fugitivo do Complexo do Alemão.
Fernandinho Beira-Mar, há pelo menos dez anos, fornecia cocaína e maconha para todas as facções do Rio de Janeiro.
Eu, particularmente, preferia a prisão, mas essa é uma morte importante que, no entanto não desarticula o tráfico do Rio de Janeiro e não muda a vida do morador da Favela da Maré, que quer ocupação policial e o fim dessas investidas e dessas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário