Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Colégio Militar 2 de Julho adota “Lousa Eletrônica”.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Marcos Sousa Paiva, participou da solenidade que marcou a implantação da “Lousa Eletrônica” como ferramenta pedagógica do Colégio de Bombeiros Militar 2 de Julho. O evento aconteceu na sexta-feira (28), no prédio da instituição.

“Hoje é um dia muito importante para nossa corporação, haja vista que conseguimos dar um importante passo neste processo ensino/aprendizado”, pontou o coronel, bastante emocionado.

A lousa, ligada a um laptop no qual a informação está armazenada, exibe um pacote completo de seis mil aulas prontas cobrindo todo o conteúdo do Ensino Fundamental. Embora o material seja elaborado em obediência aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), os professores podem inserir novas informações.

Para Josiel Melo, aluno do 3º do ensino médio, a implementação desta tecnologia vai facilitar o processo ensino/aprendizagem. “Poderemos ter mais proximidade com a tecnologia, além de um conteúdo mais contextualizado com o dia-a-dia”, disse Josiel Melo.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário