24/11/2010
Policiais militares e bombeiros de todo o Brasil voltaram a ocupar as dependências do Congresso Nacional, em Brasília, para cobrar a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que cria o piso salarial da categoria.
Desta vez a manifestação é pacífica, diferente do ocorrido em julho passado, quando cerca de 300 policiais e agentes penitenciários entraram em confronto com os seguranças da Casa após os deputados deixarem a votação da proposta para depois das eleições.
Reunidos em assembléia um dos plenários da Câmara Federal, os policiais dizem que vão cobrar o acordo estabelecido com o presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB), antes das eleições de outubro.
“O Michel Temer prometeu que iria colocar em votação a PEC 300 antes da posse da presidente Dilma. Prometeu isso antes da eleição e viemos cobrar o cumprimento deste acordo”, defendeu um dos manifestantes.
Mesmo sem nenhum policial ou bombeiro mato-grossense participando da reunião, o grupo decidiu criar uma comissão de representantes de cada Estado para estabelecer uma mobilização nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário