Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MJ inaugura novo espaço de projeto para ressocialização de presos.

23/11/2010 - 11:23

Brasília, 23/11/2010 (MJ) - O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, inaugura a nova sede do projeto “O Papel da Liberdade”, às 11h desta quarta-feira (24), em Brasília. O projeto é desenvolvido pelo Ministério da Justiça (MJ) para a profissionalização de presos e sua reintegração social. Além da inauguração do novo espaço, o ministro assina acordo de cooperação com quatro instituições para a ampliação desta iniciativa.

Barreto assina o acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o desembargador Otávio Augusto Barbosa; o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, João Monteiro Neto; o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Conselho Nacional de Justiça, Luciano Losekann e o diretor-geral do Centro de Assistência Judiciária do Distrito Federal, Jairo Lourenço de Almeida.

Com apoio destas instituições e a ampliação do espaço físico, o número de apenados que participam do projeto, que hoje são 49, chegará a 60. A nova sede do projeto “O Papel da Liberdade” conta com salas de aula para a realização de cursos de ensino supletivo, de capacitação e de inclusão digital, além de biblioteca, oficina de reciclagem e espaço para atendimento psicológico e jurídico.

Desde 1996 o MJ realiza o projeto para a reintegração social de presos do regime semi-aberto, aberto e também de indivíduos que deixaram o cárcere, capacitando-os profissionalmente. Cerca de 300 apenados já foram beneficiados com o projeto e aproximadamente 100 foram reinseridos no mercado de trabalho.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário