Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 17 de agosto de 2010

“Esporte sem drogas” beneficiará 7 mil crianças e jovens.

10/08/2010 – 08:00

Com a participação de diretores e coordenadores de escolinhas de futebol e conselheiros comunitários de diversos bairros da região metropolitana de São Luís, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou na última sexta feira (6), o projeto “Esporte sem Drogas”.

A cerimônia, que aconteceu no auditório Leofredo Ramos, no prédio da SSP, teve as presenças do secretário adjunto de Modernização Institucional, coronel Wiliam Romão; do capitão Araújo, da Polícia Militar, coordenador do projeto; além representantes de entidades parceiras.

Em seu discurso, coronel Romão, secretário adjunto da SSP destacou que “o projeto é uma iniciativa restaurativa que dá aos nossos jovens das comunidades carentes a oportunidade de se envolverem com atividades esportivas, despertando o prazer benéfico à saúde, a alma e a vida”.

Ele lembrou ainda que o projeto é uma união do poder público e da sociedade com o objetivo de propiciar o lazer aos jovens. “Como educadores sociais nosso trabalho é transformar essas crianças e adolescentes em cidadãos comprometidos com a construção de um mundo mais justo e igualitário a todos”, disse.

Sobre o Projeto

O programa tem por finalidade desenvolver atividades preventivas ao enfrentamento da criminalidade e da violência, oferecendo palestras nas escolinhas de futebol na região metropolitana de São Luis, em que deverão ser beneficiados um total de 7.200 mil crianças e adolescentes e suas famílias.

De acordo com o capitão Araújo, coordenador do projeto, a ação será desenvolvida em parceria com os Conselhos Comunitários de Segurança e com os Centros Integrados de Defesa Social (Cids) das quatro áreas, visando promover, por meio do esporte, a redução da violência e da criminalidade nos bairros periféricos, oferecendo atividades sociais, esportivas e educativas a crianças e jovens na faixa etária dos 13 aos 24 anos.

O projeto “Esporte sem Drogas” será aplicado em quarenta e oito bairros da capital maranhense, e tem como metodologia desenvolver ações que visam o resgate dos jovens e adolescentes, por meio do incentivo ao esporte, promovendo a auto-estima e a formação integral.

Como participar e se inscrever

Para participar do programa, os diretores das escolinhas devem entrar em contato com a coordenação do Projeto Esporte Sem Drogas através dos telefones (98)214 3822/ 8883 0455 – capitão Araújo.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário