Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 10 de janeiro de 2010

Segurança encerra 2009 com 54 Conselhos Comunitários.

GovMA 31/12/2009 – 14:55

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) encerra o ano de 2009 com a formação de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) nos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale, Matinha e Mirinzal, neste mês de dezembro. Ao todo, são agora 54 Conselhos instalados em todo o Maranhão, 31 no interior e outros 23 na capital.

Segundo o secretário Raimundo Cutrim, o objetivo a partir de agora, é estender os conselhos para outros municípios. “Temos como meta já no primeiro semestre de 2010, instalarmos os Conselhos em todos os municípios do Maranhão, pois vemos esse programa como um braço forte no conceito de Segurança Pública”, afirmou ele.

Os Conselhos fazem parte de um projeto preventivo de iniciativa do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública. É composta por lideranças comunitárias de um mesmo bairro ou município que se reúnem voluntariamente e após um curso de capacitação com oito horas/aulas, passam a colaborar discutindo, analisando, planejando e acompanhando soluções de problemas relacionados à segurança, além de promover campanhas educativas de cooperação entre as lideranças locais e órgãos de segurança no combate à redução da criminalidade.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário