Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Novas viaturas reforçam o Ronda da Comunidade a partir de hoje.

11/01/2010

A população dos bairros do São Bernardo e João de Deus, em São Luís, e da Pirâmide, no município da Raposa, receberão nesta segunda-feira (11), do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), novas viaturas do programa Ronda da Comunidade. A entrega será feita pelo secretário Raimundo Cutrim.

Cada um dos bairros receberá uma nova viatura. O primeiro a receber o veículo é o São Bernardo, na União de Moradores. Em seguida, a cúpula do Sistema de Segurança segue para a 4ª Companhia da PM, no Viva do João de Deus, e logo após, será a vez da  Raposa.

No São Bernardo e João de Deus, além de cobrir todas as ruas, as rondas também devem incluir a extensão da Avenida Guajajaras. As cerimônias contarão com a presença do coronel Franklin Pacheco, comandante geral da PM; do coronel Flávio de Jesus, comandante do Policiamento Metropolitano (CPM); do delegado geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro; dos comandantes do 1º e 6º BPM, respectivamente, Major Glauber, e tenente-coronel Jéferson Teles, autoridades políticas, empresários, comerciantes e a sociedade em geral.

Segundo o secretário Raimundo Cutrim, essas viaturas vão dar mais reforço na segurança dos moradores que residem nessas localidades, ampliando também os trabalhos de policiamento ostensivo e repressivo no combate à criminalidade e à violência, atendendo às solicitações feitas pela própria comunidade.

Empenho na atuação

O Programa Ronda da Comunidade conta, atualmente, com 123 viaturas (incluindo as 3 novas) distribuídas em toda a Região Metropolitana, que compreende São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Desse total, 20 são do Batalhão de Missões Especiais (BME), quatro da Companhia Independente de Turismo (CpTur), duas do Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria), seis da Companhia Estadual de Policiamento Rodoviário (CPRV) e três do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Fonte: Governo do Maranhão.

'Ronda da Comunidade’ recebe reforço de novas viaturas

O Programa ‘Ronda da Comunidade’, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar do Maranhão recebeu na manhã desta segunda-feira (11), o reforço de mais três viaturas que foram entregues nos bairros, São Bernardo, João de Deus e na comunidade Pirâmide, em Paço do Lumiar.

As solenidades de entrega aconteceram nas Associações de Moradores das localidades. Cada comunidade foi beneficiada com uma viatura. Os veículos foram entregues pelo coronel Franklin Pachêco, comandante geral da PM; pelo comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Flávio de Jesus; comandantes do 1º e 6º Batalhão, Major Glauber e Tenente-coronel Jéferson Teles; além do assessor de comunicação da SSP, Alan Ramalho, que representou o secretario de segurança Raimundo Cutrim.

Participaram também das solenidades, diversas autoridades políticas, empresários, comerciantes e líderes comunitários das comunidades envolvidas.

A primeira solenidade foi realizada, por volta das 9h, no bairro São Bernardo. Em seguida, a entrega do veículo foi realizada na comunidade do João de Deus, que vai patrulhar  as ruas do bairro e a extensão da Avenida Guajajaras. Já por volta das 11h, foi a vez da comunidade da Pirâmide, onde já aguardavam a comitiva da SSP e a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, com vários de seus secretários e o vice prefeito de Raposa, Haroldo Sousa.

Segundo coronel Franklin Pacheco, comandante da PM, a ampliação da cobertura do Programa Ronda da Comunidade está em sua segunda fase, e com isso os moradores que residem nessas localidades, terão um reforço considerável na segurança. “Com mais esta entrega de viaturas, estamos ampliando os trabalhos de policiamento ostensivo e repressivo no combate à criminalidade e a violência, atendendo às solicitações feitas pela própria comunidade”, disse o comandante.

Já o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Flávio de Jesus, destaca que as mudanças e melhorias realizadas no setor da segurança pública são visíveis e inéditas no estado. “Os investimentos reforçam o sistema operacional das corporações, geram maior dinâmica no trabalho dos policiais e melhoram a nossa capacidade do serviço repressivo e preventivo”, assegura.

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, falou da importância de novos investimentos em segurança para o Maranhão. “A entrega desta viatura representa uma grande melhoria para nosso município, pois hoje a realidade é bem diferente de alguns anos atrás”, afirmou a prefeita, que na oportunidade assinou um Termo de Compromisso para a doação de uma motocicleta para ser usada no policiamento da região na Pirâmide.

Combate à criminalidade

O Programa Ronda da Comunidade conta atualmente com 123 viaturas (já incluindo as três novas) distribuídas em toda a Região Metropolitana de São Luís, que compreende os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Desse total, vinte são do Batalhão de Missões Especiais (BME), quatro da Companhia Independente de Turismo (CPTur), duas do Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria), seis da Companhia Estadual de Policiamento Rodoviário (CPRV) e três do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

O secretário Raimundo Cutrim destaca que, a partir da aquisição das novas viaturas, a SSP vem atuando de forma mais intensificada nas regiões consideradas de risco. Além do policiamento nestas áreas, onde são registrados os maiores índices de criminalidade, a polícia está cobrindo também pontos turísticos e de grande movimentação, entre eles, o Centro Histórico, a Lagoa da Jansen, e toda orla marítima da capital.

As novas viaturas vêm equipadas com forro de bancos especiais (mais resistentes), suporte para armas, sirene, giroflex (equipamento luminoso), rádio-comunicação e cela de condução.

Fonte: PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário