Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 7 de novembro de 2009

Comando da PMMApresenta resultados da operação “Cidade Segura”.

19/10/2009

Reduzir a todo custo os índices de criminalidade na Grande São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa é a meta desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública com a operação “Cidade Segura”. Os trabalhos começaram dia 12 de setembro e se estenderão pelo tempo necessário para que a população se sinta segura. Em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira (16), no Comando Geral da Polícia Militar, o comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco Silva, fez um balanço dos 15 dias de outubro, enfocando o empenho do aparelho policial para garantir a segurança na capital.

“A operação 'Cidade Segura' objetiva combater todos os tipos de delito, inclusive o tráfico, que alimenta os homicídios. As abordagens se concentram em diversos pontos da Grande São Luís, em especial nos mais críticos”, resumiu o coronel Franklin Pacheco.

Entre as ações desenvolvidas no espaço de uma semana, foram destacadas pelo coronel a prisão de integrantes de gangues, traficantes e homicidas. “Só na quinta-feira, foram seis prisões, sendo três traficantes e um foragido de Justiça, em São José de Ribamar, um traficante no Coroado e um arrombador no Jardim Tropical”, contabilizou o militar.

No fim de semana, a operação “Cidade Segura” fez 3.484 abordagens, com 104 apreensões. “Neste fim de semana, temos convicção de que o resultado será mais positivo, pois o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) não tem medido esforços para combater a criminalidade”, afirmou o coronel Franklin Pacheco.

Números - Segundo dados do CPM, nos 15 dias deste mês, foram registrados 16 homicídios; mais de 350 detenções; 280 boletins de ocorrência; 48 autuações; 13 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). “Os números mostram que, apesar de a criminalidade ainda estar incomodando, a PM está firme em suas operações, tirando de circulação armas e delinqüentes”, asseverou o coronel Franklin Pacheco.

No mesmo período, segundo o coronel Flávio de Jesus, comandante do CPM, foram recolhidas mais de 300 armas, entre revólveres, pistolas e facas. “Também foram apreendidos vários volumes de droga, entre crack, merla e maconha, cujo volume ainda não precisamos, mas foi considerável”, sintetizou o coronel.

Os coronéis Franklin Pacheco e Flávio de Jesus apostam que, com a liberação de mais de 80 viaturas, as ações ostensivas serão mais profícuas. “A PM recebeu 180 novas unidades móveis, das quais 86 serão usadas na Ronda da Comunidade e seis para o Centro Histórico, Lagoa da Jansen e Avenida Litorânea. Entre os novos veículos estão 10 caminhonetes Frontier. Se com pouco mais de 35 viaturas, defasadas e mal equipadas, vínhamos fazendo um trabalho produtivo, os números agora serão muito mais positivos”, comentou o coronel Flávio de Jesus.

Já o coronel Franklin Pacheco relatou que os carros devem entrar em operação a partir da próxima semana. “A Ronda da Comunidade e a operação “Cidade Segura” se complementam, pois cidade e comunidade são indissociáveis. As ações, embora as operações tenham nomes diferentes, convergem para um único objetivo: a segurança do cidadão”, ressaltou o comandante-geral da PM.

Além da operação “Cidade Segura”, estão em andamento, na Grande São Luís, seis outras operações. “Temos as operações “Tráfico Zero”, “Esquadrão Águia”, “Albatroz”, “Catraca” e “Trânsito Tranquilo”. Nestas ações, inclusive nas últimas operações, contamos com 45 homens que estavam em treinamento em Brasília em um convênio entre o governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública”, conclui o coronel Franklin Pacheco.

Fonte: PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário