Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Saiba como ajudar os desabrigados do Maranhão

SÃO LUÍS - As enchentes no Maranhão têm mobilizado milhares de voluntários na ajuda aos desabrigados. Com campanhas de arrecadação de donativos ou mesmo dividindo o pouco que tem, todo mundo quer mesmo é ajudar a amenizar o sofrimento de quem perdeu tudo na enxurrada.

O Monte Carlo Circurs, situado no Anel Viário, veste a camisa da Responsabilidade Social, em parceria com a TV Mirante, apresenta às 17h, um espetáculo especial, onde o principal objetivo é a solidariedade. O ingresso são 2 Kg de alimentos não perecíveis.

As ajudas aos desabrigados e desalojados estão chegando a todo instante. Equipes da Defesa Civil estão nos locais atingidos, assim como homens do Exército e do Corpo de Bombeiros. Alimentos, material de limpeza, colchões, lençóis e roupas podem ser doados por qualquer pessoa que queira e possa ajudar. Basta entrar em contato com a Defesa Cilvil (3212-8473) para saber como fazer as doações.

Calamidade

A situação continua bastante crítica no Maranhão. Já são 86 mil e 357 pessoas atingidas pelas chuvas, em diversos municípios como Pedreiras, Trizidela do Vale, Rosário, Alto Alegre do Pindaré, São Luiz Gonzaga, Marajá do Sena, Cajari, Alto Alegre do Maranhão, Lago da Pedra, Arame, Tufilândia, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Pindaré-Mirim, Pedreiras, Duque Bacelar, Codó, Rosário, Coroatá, Cantanhêde e Bacabal. No município de Monção, também atingindo pelas chuvas, já são mais de 500 desabrigados.

Os números atualizados da Defesa Civil Estadual registram, por causa das chuvas, cinco mortos (dois em São Luís e três no interior), um desaparecido, 18.527 desalojados e 13.184 desabrigados.

A governadora Roseana Sarney decretou nesta terça-feira (29) estado de calamidade pública, após visita s municípios de Bacabal, Alto Alegre do Maranhão e Peritoró. Nesta quinta-feira, 30, ela visitará o município de Barreirinhas, onde a BR-402 se rompeu. Das estradas do Maranhão, estão comprometidas além da BR- 402, a BR-316, a BR-222, a BR-226 e a MA-034. Os rios também continuam subindo. O rio Mearim já está sete metros acima do seu nível normal e o rio Itapecuru, 8 metros.

Fonte: Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário