IMPERATRIZ — O secretário de Segurança Pública Raimundo Soares Cutrim anunciou nesta quarta-feira(29), em visita à Imperatriz, uma série de medidas para combater imediatamente a criminalidade na região Tocantina.
Raimundo Cutrim anunciou a nomeação de sete delegados, agentes, escrivães e peritos para a regional, a revitalização do Grupo de Operações Especiais(GOE) para combater assaltos a banco além de um estudo visando a criação de uma companhia independente em Amarante, uma companhia independente ou batalhão da PM em Estreito que deverá ganhar uma delegacia regional. Ele reafirmou a reabertura de investigações para esclarecer crimes como o assassinato do prefeito de Ribamar Fiquene Ita Alves e do pecuarista Edivalter Ribeiro (Valtinho).
Em reunião com delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil Cutrim pediu empenho para o combate ao crime com ênfase para locais mais violentos.
"A situação é muito grave da parte administrativa e da parte propriamente dita de policia preventiva" lembrou Cutrim, que fez questão de dizer que apesar desse quadro sombrio o governo, e em especial sua pasta que está passando por análise pelo governo, não tem tempo para lamentar a situação.
Outra novidade é que o secretário anunciou que está estudando reajuste de salário para os policiais.
Troca de comando
Aconteceu nesta quarta-feira a solenidade de troca de comando do 3º Batalhão da PM. Com a mudança o tenente-coronel Heron Santos deixar o comando e vai para a unidade da PM em Caixas enquanto que o tenente-coronel tenente-coronel Aldiman Zanone Passos (que estava no 11ª DPM em Timon) assumiu o comando do 3º BPM. Nesta quinta-feira Cutrim vai a Governador Edison Lobão e Estreito. Na cidade ele esteve acompanhado do secretário de comunicação, Sérgio Macedo além do comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Franklin Pacheco Silva, o delegado Geral Nordman Ribeiro, o superintendente de Policia Civil do Interior, o diretor do Departamento Estadual de Transito (DETRAN) , do secretário extraordinário do Sul do Maranhão, Adhemar Freitas e do comandante geral do Copo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário