Atendendo a um pedido da população de Penalva, a Câmara Municipal realizou na última terça-feira, dia 28, a 1ª Audiência Pública com discussões sobre o setor da segurança, com presença do secretário-adjunto, coronel William Romão. Segundo ele, o Governo do Estado está desenvolvendo ações para prevenir e reprimir o crime no Maranhão.
"A população do município pode esperar um comprometimento por parte do Governo do Estado, que vai assumir a sua responsabilidade na área da segurança pública, não só em Penalva, mas em todas as cidades que apresentarem qualquer problema", reforçou o secretário-adjunto.
A audiência é o segundo passo nesse sentido. Antes mesmo da reunião das autoridades na cidade, a prefeita Maria José Gama conversou com o secretário Raimundo Cutrim, e durante essa reunião já foi elaborado um plano de ação para Penalva. Entre as propostas, a nomeação de um delegado de carreira, de um escrivão de polícia, a reforma da delegacia da Polícia Civil, aumento do efetivo de policiais militares, a entrega de uma viatura para realizar as rondas e para fazer o atendimento de ocorrências.
Como medida emergência, será montada uma força-tarefa para diminuir o roubo de gado e o Conselho Comunitário de Penalva será incluído no programa dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública. "Essa providência que estamos encaminhando imediatamente. É preciso que seja feito um trabalho de aproximação ainda maior com a comunidade, ouvi-la, para, em cima de suas reivindicações, direcionar o trabalho", avalia o tenente coronel Odair dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário