Está marcado para as 10:00 horas do dia 6 de maio do corrente, a primeira Reunião de Constituição da PRÉ-CHAPA "RESGATE MORAL DA ASSOFMA E DIGNIDADE DA OFICIALIDADE", que ocorrerá no Auditório Cel João Bazola Trexeira, no QCG. Durante essa reunião, o Pré-Candidato Capitão Trinta Junior realizará uma palestra sobre "Associatividade Representativa", na qual esporá sobre as suas convicções e propostas para a recuperação da Assofmma, em todos os seus aspectos, pois, a oficialidade da PMMA está órfã de representatividade. o Capitão trinta nos adiantou algumas Propostas, quais sejam:
Reportagem: Viviane Franco
1. Trabalho de fortalecimento da nossa representatividade, interno, externo e federativo, com transparência total;
2. Articulação política para a criação do Conselho Estadual de Bacharelado em Segurança Pública, para Oficiais;
3. Convénio com uma construtora, para negociação e a construção de um Flet para veraneio;
4. Reconstrução da Sede do Araçagi, criação de Galerias e memoriais da oficialidade;
5. Criação do Conselho de Mulheres de Oficiais do Maranhão. apoio decisivo dessas heroínas mulheres;
6. Apresentação de um nono Código de Ética e Disciplina, constitucional e humanitário;
7. apresentação de um mega projeto de Abertura e de mudanças nos critérios de Promoções de Oficiais, antiguidade, merecimento (lista tripce) e o inédito Promoção por Intelectualidade (Concurso para ascensão na carreira), valorizando a técnica e ciência, em detrimento do histórico e nefasto empirismo, que a séculos assola esta briosa Corporação;
8. Articulação para criação de Leis de reforma geral, no Estatuto da Assofma e no estatuto da PMMA (Regulamento de Jornada de Trabalho, igual a da PMSC, com remuneração das horas extras. Melhorias em nossos vencimentos, além da criação de lei estadual, que atribua que nas empresas privadas com mais de 60 empregados e/ ou com mais de 800 metros quadrados de extensão, tenham um oficial como assessor técnico de segurança, para assinar laudo de segurança (inédito), assim como, exclusividade para Oficiais montarem Guardas Municipais, e demais atividades de segurança privada.
9. Apresentação de Programas televisivos da Associação ( Interesse Público), a fim de orientar a comunidade sobre segurança e cidadania,ao passo em que a coloca como nossa coadjuvante nas lutas de nossa classes.
10. Articulações, no sentido de fortalecer as ademais co-irmãs (Associações da PMMA), transformando em outras três, pois, muitas associações dificultam as articulações em nossa defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário