Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Conseg capacita monitores para a etapa Maranhão que acontece em julho.

24/06/2009

Representantes da sociedade civil, Poder Público e servidores do sistema de segurança pública estiveram reunidos durante dois dias para tratar da formulação de diretrizes para a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública – CONSEG.

Durante a reunião foram apresentados alguns dados referentes à organização da Conferência. Já aconteceram mais de 50 reuniões que mobilizaram aproximadamente 50 milhões de pessoas por todo o país, que segundo o presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Luís Antonio Pedrosa, estabeleceram um novo paradigma no conceito de segurança pública no país.

"O Pronasci foi o responsável por começar essa mudança do conceito de segurança pública, a partir desse programa passou a acontecer de fato uma preparação maior por parte principalmente da polícia", frisa Pedrosa.

A professora do Departamento de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA e membro da Comissão Organizadora Estadual da Conferência – COE, Rosângela Guimarães Rosa, ressaltou que apesar dos estigmas, as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros possuem profissionais que estão se aprimorando em todas as áreas que façam parte do contexto que envolve a segurança pública e que hoje a estabilidade dos gestores da segurança está muito mais aberta e empreendedora.

"No Sistema de Segurança existem excelentes profissionais e gestores que têm buscado essa excelência e preparo a partir de cursos específicos que estão sendo oferecidos pelo Pronasci", conta Rosangela.

Os debates aconteceram no Auditório da Secretaria de Segurança Pública, com a apresentação de trabalhos em grupo e atividades práticas, com a elaboração de princípios e diretrizes e exercícios de relatoria e facilitação. A cerimônia de encerramento foi presidida pelo coronel Willian Romão, secretário-adjunto de Modernização Institucional, que na oportunidade, ressaltou a importância do evento para o país, e em especial para o Maranhão, tendo em vista o vasto leque de questões a serem discutidas por todo um conjunto de organismos representantes da sociedade civil, governos federal, estadual e municipal e as instituições ligadas à segurança pública.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário