SÃO LUÍS - Em visita a Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), na tarde de ontem (8), o promotor Claudio Cabral, durante reunião com o secretário Sergio Tamer, anunciou a instalação dos Núcleos de Execuções Penais do Ministério Público nos presídios São Luís e Feminino. Ao saber da iniciativa, Tamer disponibilizou uma sala de cada referida unidade para instalação adequada dos promotores.
Com a implantação desses núcleos, a Sejap vai garantir atendimentos jurídicos a centenas de detentos. Além disso, para Tamer essa é apenas uma das ações que visam fortalecer a parceria entre os dois órgãos. “Com certeza essa iniciativa do Ministério Público vai melhorar a prestação de serviço ao interno do sistema carcerário maranhense”, pontuou o secretário.
O promotor contou que o núcleo que será instalado nos presídios São Luís e Feminino é parte integrante do Centro de Apoio Criminal do órgão. “Essa ação nos garantirá trabalharmos mais próximos do detento, da família dele”, disse o promotor.
As informações são da Secom do governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário