Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Confira os cuidados para evitar golpes envolvendo cartões de crédito.

Criminosos desenvolvem técnicas cada vez mais sofisticadas.
Antes de usar o caixa eletrônico, veja se ele não está danificado.

Do G1 Bauru e Marília

Criminosos desenvolvem técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar quem precisa usar os bancos. Sejam elas tecnológicas ou estratégicas. Tudo para confundir a pessoa. Há formas de recuperar o prejuízo, mas é sempre melhor evitar o problema.

Alguns cuidados evitam a dor de cabeça depois. Antes de usar o caixa eletrônico, veja se ele não está danificado. Na dúvida, troque de máquina. Atenção também com quem se oferece para ajudar: outro recurso muito usado pelos criminosos é a conversa.

Os crimes deste tipo são comuns em toda a região Centro-Oeste Paulista. Em Agudos, SP,  três homens foram presos em flagrante no sábado (04). A agência bancária onde os criminosos foram abordados fica no centro da cidade. Dois deles conseguiram fugir em um carro, mas foram localizados pela polícia em Lençóis Paulista horas depois. Foi decretada prisão preventiva e, agora, os três estão presos no presídio de Pirajuí.

Junto com a quadrilha foram apreendidos cerca de R$ 300 mil em dinheiro e 17 cartões de crédito. Em casos como de clonagem é possível reaver o dinheiro, desde que a pessoa lesada recorra à Justiça.

Uma das vítimas deste tipo de golpe, que prefere não se identificar, se assustou quando viu no extrato do mês de junho uma cobrança de quase R$ 1,5 mil. Dinheiro que teria sido gasto em uma empresa de Guarulhos que ele nunca ouviu falar. Foi registrado boletim de ocorrência e a vítima acredita que teve o cartão de crédito clonado. O banco estornou a cobrança, o que resolve o prejuízo, mas não diminui o medo de que novos golpes voltem a acontecer.

Fonte: G1.

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