Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governador de SP anuncia sete mil PMs nas ruas até dezembro.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou na manhã desta sexta-feira (25), durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o reforço de 7.000 policiais militares nas ruas do estado. Esses policiais deixarão suas atuais funções administrativas e engrossarão o efetivo disponível nos municípios paulistas.

Segundo o coronel Roberval Ferreira França, comandante geral da Polícia Militar, em julho já existirá definição dos locais de atuação de cada policial e, até o final do ano, todos os 7.000 estarão na rua. 

O evento no Palácio foi realizado para apresentar o programa “São Paulo em Busca das Crianças e dos Adolescentes Desaparecidos”, de redução de casos de jovens desaparecidos e conscientização de crianças sobre os riscos de se aproximarem de desconhecidos.

Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, além das Secretarias de Educação, Saúde, Justiça e Desenvolvimento Social, o Programa possui a inovação de sistema de progressão de idade que possibilita criar imagens em três dimensões de como as pessoas desaparecidas estariam atualmente.

Para isso, o sistema usa fotos fornecidas pela família para projetar as feições desses desaparecidos, mesmo anos após o sumiço.

Para mostrar o funcionamento do processo, foram usadas fotos de Fabiana Renata, filha de Vera Lúcia – fundadora da Organização Não Governamental (ONG) ‘Mães em luta’ – que desapareceu aos 13 anos quando ia para a escola. Com fotos de Fabiana aos três, sete e treze anos, foi possível desenvolver a imagem aproximada da jovem com 33 anos, idade que teria hoje.

O governador Geraldo Alckmin explicou como a família deve agir em caso de desaparecimento de um parente. “A família deve imediatamente fazer o boletim de ocorrência, não deixando para depois. Deve comunicar a polícia pelo190 e levar fotografias do desaparecido”, disse Alckmin.

O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, reforçou a orientação. “Assim que a família notar que houve um desaparecimento, deve comunicar a polícia o mais rápido possível. Há um grande risco em esperar 24 ou 48 horas para avisar”, orientou Ferreira.

Além do sistema de progressão, o programa apresentou campanhas educativas que foram realizadas em escolas onde textos com dicas foram lidos aos alunos de ensino fundamental e médio, e um vídeo que esta sendo veiculado nos vagões do Metrô.

Entre 2010 atá abril deste ano, 20.783 casos de desaparecimento foram registrados no Estado. Desses, 16.457 pessoas foram encontradas.

Guilherme Uchoa

Fonte: Blog PolicialBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário