Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bandidos usam motos para cercar pedestres e roubar em São Paulo.

27/07/2011 – 08:35

Para fazer esses ataques, os motoqueiros normalmente estão em dupla. A abordagem é rápida e muitas vezes bastante violenta.

As ruas e as calçadas de São Paulo estão sendo invadidas por um novo tipo de crime: o assalto sobre duas rodas. São ladrões de moto que abordam os pedestres, roubam e depois fogem entre os carros. Abordam os pedestres, roubam e depois fogem entre os carros. Até óculos de grau eles levam.

Para fazer esses ataques, os motoqueiros normalmente estão em dupla. A abordagem é rápida e muitas vezes bastante violenta. Em São Paulo, câmeras de segurança de um prédio flagraram a ação dos ‘mototrombadinhas’.

Os ladrões chegaram de moto assim que o táxi parou na porta de um condomínio, na Zona Sul de São Paulo. A radialista Patrícia Santos Irosi era a passageira. “Eles estavam armados. Na hora em que eles chegaram, eles pediram para a gente descer do táxi. O taxista não conseguiu a abrir a porta e eu não conseguia destravar minha porta. Um deu a volta com a arma apontada para mim e eles pediam para a gente dar tudo o que a gente tinha”, conta a radialista.

Os bandidos levaram dinheiro e uma televisão portátil. “Eu fiquei com muito medo. Nunca tinha tido isso na vida, mas deu para ver que eles estavam nervosos também. Eu fiquei preocupada por causa disso”, contou a radialista Patrícia Santos Irosi.

Quem anda a pé também está assustado. “Para sair às 5h30 ou às 6h, as pessoas já ficam pensando: ‘Será que eu vou? Será que não vai me acontecer alguma coisa?’”, comentou a dona de casa Maria Cristina Maier.

Nos últimos dias, o que tem preocupado os pedestres em São Paulo é uma versão motorizada dos trombadinhas. São ladrões que agem de moto. Eles invadem a calçada e roubam joias, relógios, carteiras, bolsas e celulares das pessoas que estão caminhando pela calçada. Depois fogem rapidamente e desaparecem na confusão do trânsito da capital.

“Chegaram de moto. Eram dois caras, e o segundo estava com a mão dentro da blusa. A gente não vai pagar para ver. Fui assaltada. Minha bolsa intera, tudo, até meus óculos. Fiquei sem enxergar”, relatou a divulgadora educacional Camila de Aguiar.

Em um bairro, os moradores dizem que já presenciaram vários assaltos. “Sempre o garupa desce com a arma, e o outro aguarda para fugir. Já vi tomar bolsa de mulher”, contou o aposentado Clóvis de Miranda.

“É um absurdo. Segurança nossa zero”, reclama um senhor. “Seria bom que a polícia fosse tão inventiva quanto os criminosos têm sido para nos proteger”, observou um paulistano.

“A polícia está nas ruas e tem pontos estratégicos. À medida que acontece um delito, a polícia trabalha com inteligência. Ela vai fazer com que aquela viatura daquela área territorial passe mais vezes e faça um ponto de estacionamento. Por isso, é muito importante o registro da ocorrência no distrito policial”, afirmou o capitão Cleodato Moisés, porta-voz do comando da Polícia Militar de São Paulo.

Confira algumas dicas da polícia para dificultar a vida dos criminosos: mantenha a bolsa sempre na frente do corpo, nunca nas costas. E cuidado, principalmente, ao caminhar distraidamente usando equipamentos eletrônicos como o celular. Os ladrões são especialistas em perceber essas distrações.

Rodrigo Pimentel fala sobre o combate aos ataques de motociclistas

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário