01/09/2010 – 14:40
Da Assecom / Gab. da dep. Eliziane Gama
A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza, nesta quinta-feira (2), às 11h, uma Sessão Especial para apresentação dos resultados da Campanha “Quebrando o Silêncio” que este ano pautou o combate à violência contra mulher.
A sessão foi proposta pela presidente da Comissão de Direito da Mulher, deputada Eliziane Gama (PPS). A campanha “Quebrando o silêncio” é desenvolvida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em uma ação que acontece em vários países do mundo, em que a igreja se reúne com a Sociedade Civil Organizada, escolas e movimentos sociais para realizar o enfrentamento a violência.
“Quero destacar este trabalho desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que considero de grande e extraordinária importância para a sociedade brasileira,”, destacou a parlamentar.
No último dia 25 de agosto, Eliziane Gama subiu na tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a importância do combate à violência contra mulher realizada pela Igreja Adventista, através da Campanha Quebrando o Silêncio. Durante pronunciamento, a parlamentar frisou a importância da campanha promovida todos os anos pela Igreja Adventista e que este ano tem como tema: Violência Contra a Mulher. Para ela, ações como estas são indispensáveis para fazer valer a Lei Maria da Penha.
“No ano passado realizamos uma sessão especial nessa Casa onde fizemos uma discussão realmente muito apurada e importante sobre a questão de combate a violência em todos os níveis, a violência contra a mulher, a violência contar a criança, a violência contra as demais classes, que às vezes estão numa situação de exclusão social. Este ano faremos também uma sessão especial para discutir o tema”, explicou.
CAMPANHA
O Projeto Quebrando o Silêncio chegou a sua nona edição neste ano de 2010 com objetivo de conscientizar a população a respeito da violência praticada contra mulheres, crianças e idosos. Além destes eventos nacionais, foram realizadas no Maranhão atividades em 595 comunidades divididas em 44 diferentes pólos com palestras e distribuição de folders e revistas para as crianças nas escolas e comunidades, além de oficinas, passeatas e palestras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário