Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 5 de dezembro de 2009

Policiais participam de curso de Formação Motociclista Militar.

GovMA 28/11/2009 – 16:38

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realiza o curso de Formação Motociclista Militar na Academia de Policia Civil do Maranhão, em São Luís, com uma duração de 225 horas. De acordo com o secretário Raimundo Cutrim, a intenção é colocar São Luís no contexto internacional de segurança pública.

“O pelotão de motociclistas traz uma mobilidade maior e mais eficaz, além de definir itinerários mais seguros. Nossa capital tem recebido constantemente a visita de autoridades nacionais e até mesmo de representantes de governos de outros países, e isso requer segurança e celeridade na locomoção dessas autoridades. Dessa forma, a moto é o melhor instrumento de trabalho para a realidade da nossa cidade”, afirmou.

No treinamento, os militares participam de diversas aulas teóricas e práticas, incluindo escolta, batedor, policiamento, abordagem, fiscalização, direção defensiva e de mecânica. Nesta sexta-feira (27), os instrutores e os 14 alunos saíram pelas ruas próximas à Academia de Policia Civil em escolta bloqueando o acesso de ruas em uma simulação, como forma de realizar um treinamento prático de escolta/batedor.

“O treinamento prático é muito importante para que em um momento de necessidade os policiais já tenham todo o conhecimento sobre como agir”, disse o instrutor inspetor Henriques, da PRF. No dia 4 de dezembro, será realizada uma mega-simulação com todos os participantes do curso.

Fonte: Governo do MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário