Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sistema integrado que facilitará investigações é lançado em Imperatriz.

Sistema on-line oferecerá melhores condições de trabalho à polícia.
Informações serão informatizadas e compartilhadas entre diferentes cidades.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Foi lançado em Imperatriz um sistema integrado para facilitar as investigações criminais. O sistema on-line irá oferecer melhores condições de trabalho aos delegados, investigadores e escrivães de polícia em diversas cidades.

Quanto mais informações sobre os suspeitos, maiores as chances de o crime ser esclarecido. O problema é que nem sempre, a polícia Civil consegue ter acesso, em tempo real, às ocorrências registradas em delegacias diferentes, registro de roubo de veículos e até mandados de prisão expedidos pela Justiça. Para tentar resolver problemas como estes, o sistema integrado de gestão operacional da polícia civil que já existe em São Luís há quatro anos será levado para as principais cidades maranhenses. O projeto de interiorização começa em imperatriz.

O lançamento do sistema interado foi feito pela delegada geral Cristina Meneses e pelo superintendente de polícia civil do interior Jair Paiva. O sistema é uma ferramenta tecnológica que irá agilizar a investigação de vários tipos de crime. “É extremamente moderno e vai agilizar, e muito, os trabalhos policiais aqui, principalmente os de investigação. Auxilia bastante a investigação, a informatização, como um todo, dos procedimentos policiais, tanto na região de Imperatriz quanto à toda polícia Civil, porque aqui nós vamos inserir dados da região tocantina que vão servir para o resto do estado”, explica o superintendente Jair Paiva.

A delegada geral Cristina Menezes também informou que a região irá receber o apoio de uma força-tarefa para ajudar a investigar os crimes de grande de repercussão, na região sudoeste do Estado que ainda não foram totalmente esclarecidos. “Nós teremos informações através da internet, através do programa, informações daqui [Imperatriz], em São Luís e de São Luís aqui. E de todo o estado do Maranhão, em breve, porque agora nós estamos instalando, pela primeira vez no interior, em cinco cidades e Imperatriz é a primeira. Nós teremos a possibilidade de estarmos interligados, toda a polícia, com as nossas informações”, afirma a delegada geral.

Fonte: G1/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário