Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Aumenta o número de mulheres envolvidas com o tráfico de drogas.

Em São Luís e Imperatriz, maioria das detentas vêm do tráfico de drogas.
Informação é da diretora do Presídio Feminino da capital, Giselle Miranda.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Aumenta o número de mulheres envolvidas com o tráfico de drogas em Imperatriz, a maioria começou influenciada por maridos ou namorados. 80% das mulheres presas na grande São Luís vêm do tráfico de drogas. No Presídio Feminino de São Luís, das 162 mulheres apenadas, 80% delas estão presas por envolvimento com o narcotráfico. A informação é da diretora do presídio, Giselle Miranda.

A polícia tem intensificado as operações de repressão ao tráfico, e é cada vez maior o número de prisões de mulheres envolvidas com a comercialização da droga.

Na CCPJ, mais de 80% das detentas foram presas por envolvimento com o tráfico. Elas geralmente ocupam a função conhecida no tráfico de drogas como ‘mula’, a pessoa responsável por transportar a droga sem levantar suspeita.
As mulheres que não conseguem resistir à tentação caem numa armadilha que muitas vezes só é percebida quando estão atrás das grades. Outra situação que vem sendo constatada pela polícia é um numero cada vez maior de mulheres de traficantes que assumem o negócio quando o marido é preso. As ações de combate ao tráfico de drogas em Imperatriz resultaram, este ano, em 110 prisões.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário