Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Frota de veículos ja passa de um milhão no Maranhão.

Tantos veículos nas ruas causam constantes engarrafamentos nas cidades.
Número de infrações de trânsito tem aumentado vertiginosamente no Estado.

O número de veículos que circulam nas ruas das cidades maranhenses já passa de um milhão. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito, o Estado tem um total de um 1.053.813 veículos.

O maior número é de motocicletas, mais de 500 mil, representando quase metade da frota. Em seguida aparecem os automóveis, mais de 300 mil e depois as motonetas. Com tantos veículos nas ruas e sem a expansão da malha viária, com a abertura de grandes avenidas, os engarrafamentos são constantes nas maiores cidades.

Com a deficiência da sinalização e da fiscalização nas ruas, o que se vê é um festival de infrações: motoristas cruzando sinais vermelhos, subindo em calçadas e até dirigindo na contramão para não perder tempo nos engarrafamentos.

O festival de infrações no trânsito começa cedo nas proximidades do bairro do Turu, em São Luís. No cruzamento da rua Boa Esperança com a Avenida São Luís Rei de França, os carros passam no sinal vermelho, disputam espaço com as motos e fazem fila na contramão. Sair da fila de carros e andar na contramão na pista vazia parece mesmo tentador para quem está atrasado, mas esta é uma infração grave, passível de multa e mais cinco pontos na carteira de habilitação. Quem enfrenta o transito da região todos os dias sabe que é comum o desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro. “Aqui a gente não olha agentes da SMTT. Tanto à noite, quanto de dia, a gente vê veículos que atravessam aqui no semáforo fechado”, conta o vigilante Aldair Mendonça.

Em vários trechos da Avenida São Luís Rei de França, o espaço da calçada está sendo utilizado como via alternativa para fugir dos engarrafamentos. Esta infração é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito e coloca em risco os infratores e as pessoas que normalmenteutilizam  as calçadas. Na altura da entrada do Parque Vitória, a calçada serve de passagem para motos, carros e até caminhões, chegando a ter congestionamento de veículos. O pedestre tem que se adaptar para não correr tanto risco.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário