SÃO LUÍS - Os superintendentes das unidades prisionais da capital e do interior, Fredson Maciel e Alfrânio Feitosa, e diretores da Penitenciária de Pedrinhas, Centro de Detenção Provisória (CDP) e da Casa de Detenção (Cadet) vistoriaram, na quinta-feira (30), juntamente com o juiz Jamil Aguiar, da 1º Vara de Execuções Penais, obras que estão sendo realizadas na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.
Durante as atividades houve uma reunião na qual foi analisada a situação das unidades, as mudanças apresentadas, a quantidade de internos, entre outros pontos. Representando a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), os superintendentes Fredson Maciel e Alfrânio Feitosa apresentaram ao juiz o núcleo de saúde da unidade, a quadra que está em fase final de acabamento, pavilhão dos presos de regime semi-aberto. Além desses locais, modificações realizações estão sendo colocadas em prática no local.
O superintendente das unidades prisionais da capital, Fredson Maciel, têm como fundamental a finalização da obra. "É prioridade para a Sejap a entrega imediata das obras que estão sendo realizadas na Penitenciária de Pedrinhas". De acordo com o engenheiro responsável pela obra na Penitenciária de Pedrinhas, Djalma Gomes, os ajustes exigidos pelo juiz serão feitos rapidamente e dentro de 15 dias o pavilhão estará entregue.
Para o Juiz Jamil Aguiar, as obras estão cumprindo o esperado e o serviço está caminhando para a fase final. Para o término da obra, falta apenas a colocação de exaustores e do portão que divide as celas da permanência, onde ficarão os agentes. "A pretensão é que neste pavilhão fiquem os presos do regime semi-aberto aqui da Penitenciária de Pedrinhas, mas também trazer os das outras unidades" explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário