Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Delegacia Geral e SPCC aprimoram serviços plantões da Polícia Civil.

Em reunião realizada nesta quarta feira (5), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), integrantes da Delegacia Geral, em conjunto com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), definiram um plano de aprimoramento dos serviços prestados pelas delegacias, principalmente nos plantões da Refesa, Vila Embratel, Cohatrac e Cidade Operária, que funcionam em São Luís. Na ocasião, foram anunciados investimentos nas unidades de polícia judiciária, possibilitando um melhor atendimento para a população em toda a Região Metropolitana.

Presentes na reunião, a delegada geral da Polícia Civil, Cristina Meneses; o superintendente da Capital, Sebastião Uchoa; os delegados assistentes, da SPCC, Edilúcia Trindade e Wallace Pereira; além de todos os delegados plantonistas da capital.

Durante o encontro com os delegados plantonistas, a delegada geral, juntamente com o superintendente da capital, definiram metas que devem ser seguidas, principalmente em relação a comunicação entre os distritos e as especializadas, troca de plantões, atendimento à população e a colaboração das autoridades policiais titulares das delegacias. A delegada ressaltou que os projetos implantados pela Polícia Civil possibilitarão um avanço no desenvolvimento das atividades diárias e das ocorrências e ações rotineiras das equipes policiais.

“O intuito da Polícia Civil do Maranhão é oferecer atendimento de excelência. Nossa preocupação está focada nos atendimentos durante os finais de semana e feriados, quando quatro plantões de polícia funcionando em São Luís”, destacou Cristina Meneses. Ela acrescentou que a Delegacia Geral irá promover reuniões periodicamente para avaliar os trabalhos desenvolvidos nessas unidades.

Uma das principais metas a serem implementadas será a de agilizar os atendimentos à população. “A partir de agora, o cidadão vai poder contar com um atendimento mais rápido e bastante eficaz, sem ser preciso esperar muito tempo nas delegacias para registrar algum delito”, enfatizou a delegada geral, informando que a Polícia Civil está estudando melhorias também quanto à prestação dos serviços de Perícia Técnica, demais flagrantes, atendimento de boletim de ocorrências, além de outros.

Para o superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchoa, a iniciativa mostra a preocupação em aprimorar os serviços de plantão. “Nosso trabalho não é somente prender, mas, também, garantir atendimento adequado à população e uma prestação de serviço 24h por dia, sem qualquer restrição e com e rapidez”. Ele disse que a Polícia Civil desenvolve ações de prevenção e de assistência social, como as realizados flanelinhas e nas ‘cracolândias’, visando dar oportunidade de crescimento as pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade.

Investimentos

Além das normas e metas implantadas, a Delegada Geral Maria Cristina Meneses, falou de projetos que trarão inovações para os plantões da Polícia Civil.

Destaque para a construção de salas específicas de atendimento para os plantões, principalmente quando houver ocorrência de maior relevância. As delegacias também terão salas para registro de ocorrência e serão disponibilizadas mais duas viaturas para cada plantão, visando dar mais apoio nas ações e diligências operacionais.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário