Em reunião realizada nesta quarta feira (5), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), integrantes da Delegacia Geral, em conjunto com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), definiram um plano de aprimoramento dos serviços prestados pelas delegacias, principalmente nos plantões da Refesa, Vila Embratel, Cohatrac e Cidade Operária, que funcionam em São Luís. Na ocasião, foram anunciados investimentos nas unidades de polícia judiciária, possibilitando um melhor atendimento para a população em toda a Região Metropolitana.
Presentes na reunião, a delegada geral da Polícia Civil, Cristina Meneses; o superintendente da Capital, Sebastião Uchoa; os delegados assistentes, da SPCC, Edilúcia Trindade e Wallace Pereira; além de todos os delegados plantonistas da capital.
Durante o encontro com os delegados plantonistas, a delegada geral, juntamente com o superintendente da capital, definiram metas que devem ser seguidas, principalmente em relação a comunicação entre os distritos e as especializadas, troca de plantões, atendimento à população e a colaboração das autoridades policiais titulares das delegacias. A delegada ressaltou que os projetos implantados pela Polícia Civil possibilitarão um avanço no desenvolvimento das atividades diárias e das ocorrências e ações rotineiras das equipes policiais.
“O intuito da Polícia Civil do Maranhão é oferecer atendimento de excelência. Nossa preocupação está focada nos atendimentos durante os finais de semana e feriados, quando quatro plantões de polícia funcionando em São Luís”, destacou Cristina Meneses. Ela acrescentou que a Delegacia Geral irá promover reuniões periodicamente para avaliar os trabalhos desenvolvidos nessas unidades.
Uma das principais metas a serem implementadas será a de agilizar os atendimentos à população. “A partir de agora, o cidadão vai poder contar com um atendimento mais rápido e bastante eficaz, sem ser preciso esperar muito tempo nas delegacias para registrar algum delito”, enfatizou a delegada geral, informando que a Polícia Civil está estudando melhorias também quanto à prestação dos serviços de Perícia Técnica, demais flagrantes, atendimento de boletim de ocorrências, além de outros.
Para o superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchoa, a iniciativa mostra a preocupação em aprimorar os serviços de plantão. “Nosso trabalho não é somente prender, mas, também, garantir atendimento adequado à população e uma prestação de serviço 24h por dia, sem qualquer restrição e com e rapidez”. Ele disse que a Polícia Civil desenvolve ações de prevenção e de assistência social, como as realizados flanelinhas e nas ‘cracolândias’, visando dar oportunidade de crescimento as pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade.
Investimentos
Além das normas e metas implantadas, a Delegada Geral Maria Cristina Meneses, falou de projetos que trarão inovações para os plantões da Polícia Civil.
Destaque para a construção de salas específicas de atendimento para os plantões, principalmente quando houver ocorrência de maior relevância. As delegacias também terão salas para registro de ocorrência e serão disponibilizadas mais duas viaturas para cada plantão, visando dar mais apoio nas ações e diligências operacionais.
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