24/02/2011 - 07h18
Na ocasião, será realizada a eleição para escolha do novo presidente do Corem.
Imirante
Foto: Stephanie Lee/Secom
SÃO LUÍS - A capital maranhense vai sediar, em março, a 35ª Reunião do Conselho de Segurança Pública do Meio Norte (Comem), onde será feita a eleição para escolha do novo presidente da entidade.
O anúncio foi feito durante reunião, na tarde desta quarta-feira (23), com as presenças do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, recebeu na tarde desta quarta-feira (23) o presidente interino do Conselho de Segurança Pública do Meio-Norte (Comen) e secretário de Segurança do Estado do Amapá, Marcos Roberto Marques da Silva. Também participaram da reunião representantes e titulares das Polícias Federal, Rodoviária, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão.
A visita teve também como objetivo apresentar informações sobre a criação, atribuição e regulamentação do Comen - que atua nos estados do Pará, Amapá, Piauí, Tocantis e Maranhão -, além de tratar sobre a importância da entidade no desenvolvimento de políticas públicas do Governo Federal nas áreas referentes à segurança.
- Precisamos fortalecer esse Conselho para que estes estados trabalhem de uma maneira integrada no combate à criminalidade e, também, na garantia da segurança à população - afirmou o presidente.
De acordo com Aluísio Mendes, o Maranhão ocupa posição destacada dentro do Conselho. "Nós já percebemos nesta integração de forças um modelo positivo de atuação em segurança pública. Nós temos o melhor GGI (Gabinete de Gestão Integrada) do Brasil e o grupo mais ativo e atuante no conselho", ressaltou.
Comen
O Comen foi criado há 13 anos e funciona como instrumento de Segurança Pública de integração regional responsáveis pela operacionalização das atividades ostensivas, preventivas e repressivas. Periodicamente, o colegiado se reúne numa das capitais dos estados membros para avaliação dos trabalhos e definição das próximas estratégias do Conselho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário