23/02/2011 – 13:36
Pelo menos 5 viaturas estavam paradas no pátio do Batalhão Major Osmar
As L200, Blazer, quadriciclos e motocicletas da Polícia Militar de Parnaíba ficaram sem receber o abastecimento diário. Isto porque, o posto se recusou a receber as viaturas em função do não pagamento do que já está em atraso. Comando da PM disse já ter resolvido o caso.
Pelo menos 5 viaturas estavam paradas no pátio do Batalhão Major Osmar em Parnaíba, na manhã desta terça, 22. Consequentemente, a Polícia Militar não estava nas ruas da cidade como de costume. Circulando restaram apenas as motocicletas e uma viatura que, em poucas horas também ficaria sem condição de circular na cidade.
Desde novembro do ano passado que o Governo do Estado fez cortes nos repasses da polícias Civil e Militar para o abastecimento de suas viaturas. Só o Batalhão Major Osmar em Parnaíba, teve o repasse reduzido de R$ 25 mil para R$ 17 mil, mesmo com a área de abrangência do 2º BPM alcançando metade da Planície Litorânea. Com o corte, as picapes, por exemplo, só abastecem agora 20 litros por dia.
Somente os postos do Grupo Virgilio Machado realizam o abastecimento das viaturas da Polícia Militar. Segundo o Comandante do 2º BPM, Ten. Cel. Edson, houve uma mudança na administração do posto e que a nova gerência desconhecia os acordos feitos entre a Polícia e o estabelecimento. “Nossa cota só da para chegar até o dia 21 ou 22 de cada mês, aí a gente fica abastecendo na nota, para quando o crédito entrar novamente que, só é todo dia 02, a gente pagar”, informou.
Ainda de acordo com o Comandante, estão sendo realizadas operações em toda a área do Batalhão, preventivas para o carnaval do litoral piauiense. “Isso fez com que o combustível até acabasse mais de pressa e nós sabíamos que acabaria, mas as operações são necessárias. Mas, o problema já foi resolvido, a administração do posto já sinalizou que podemos retornar com as viaturas para que sejam abastecidas”, destacou.
Quanto ao período carnavalesco o Ten. Cel. Edson disse não haver necessidade da população se preocupar, pois o efetivo do Batalhão é o suficiente para Parnaíba e esse problema de combustíveis não se repetirá em meio às festas carnavalescas. Aumento do efetivo, da cota de abastecimento e melhoramento da estrutura do Batalhão são assuntos fora de pauta pelo Governo do Estado para o momento, segundo o Comandante do 2º BPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário