24/01/2011 - 09h31
SÃO LUÍS - Dois delegados do Maranhão podem fazer parte do grupo de segurança que vai trabalhar em grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Mas antes, eles vão participar, em El Salvador, de um treinamento com policiais de diversas partes do mundo.
Os delegados André Gossain e Roberto Larrat, da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), vão partir para uma missão inédita na carreira deles. Os policiais maranhenses foram indicados e aprovados para participar de um curso de investigação e operações especiais promovido pelo serviço de segurança da embaixada americana em El Salvador.
Durante um mês e meio, eles terão aulas teóricas e práticas que vão aprimorar os conhecimentos em operações de combate ao tráfico de drogas, de armas e de pessoas. O treinamento, também, vai preparar os policiais para trabalhar em casos de corrupção pública e ação de terroristas.
A qualificação vai credenciar os delegados maranhenses para trabalhar reforçando o esquema de segurança de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.
Parabéns aos colegas André Gossain e Roberto Larrat, o primeiro policial de grande competência e capacidade profissional, para quem não sabe André é militar da reserva da Força Aérea Brasileira. GRande abraço a todos e acesse também o blog Segurança em Ação http://joselitomendes.blogspot.com
ResponderExcluir