Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 23 de janeiro de 2010

Secretaria de Segurança promove mutirão do projeto Mulheres da Paz.

17h14 - 16/01

Mauro Wagner

Com o objetivo de divulgar as ações preventivas promovidas pelas mulheres envolvidas no projeto no combate à criminalidade por meio de distribuição de panfletos e cartazes, a Secretaria de Segurança Pública realizou durante toda manhã deste sábado (16), o mutirão do projeto “Mulheres da Paz”. A intenção é mobilizar e conscientizar à população da importância do trabalho preventivo.

A ação percorreu diversos bairros da capital, simultaneamente, distribuídas em locais estratégicos por cada Centro Integrado de Defesa Social (Cids), nas áreas Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade. O ponto de partida das mulheres aconteceu na Associação de Moradores do bairro do Sol e Mar; na Escola Estado do Pará, no bairro da Liberdade; na praça da Vila Bacanga e na Associação de Moradores da Cidade Olímpica.

O Projeto “Mulheres da Paz” integra as ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado. O projeto aposta no papel de liderança exercido pelas mulheres fazendo com que estas sejam referência na luta por respeito aos direitos humanos, maior acesso à justiça e melhor qualidade de vida para suas famílias e para a comunidade onde atuam. O programa articula políticas de segurança com ações sociais, priorizando a prevenção e buscando atingir as causas que levam à violência sem abrir mão de estratégicas no âmbito da Segurança Pública.

Atualmente, o "Mulheres da Paz” conta com a participação de 300 mulheres capacitadas em temas como Direitos Humanos, Cidadania, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e Adolescente, Mediação de Conflitos, entre outros temas.

Fonte: Governo do MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário