17h14 - 16/01
Mauro Wagner
Com o objetivo de divulgar as ações preventivas promovidas pelas mulheres envolvidas no projeto no combate à criminalidade por meio de distribuição de panfletos e cartazes, a Secretaria de Segurança Pública realizou durante toda manhã deste sábado (16), o mutirão do projeto “Mulheres da Paz”. A intenção é mobilizar e conscientizar à população da importância do trabalho preventivo.
A ação percorreu diversos bairros da capital, simultaneamente, distribuídas em locais estratégicos por cada Centro Integrado de Defesa Social (Cids), nas áreas Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade. O ponto de partida das mulheres aconteceu na Associação de Moradores do bairro do Sol e Mar; na Escola Estado do Pará, no bairro da Liberdade; na praça da Vila Bacanga e na Associação de Moradores da Cidade Olímpica.
O Projeto “Mulheres da Paz” integra as ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado. O projeto aposta no papel de liderança exercido pelas mulheres fazendo com que estas sejam referência na luta por respeito aos direitos humanos, maior acesso à justiça e melhor qualidade de vida para suas famílias e para a comunidade onde atuam. O programa articula políticas de segurança com ações sociais, priorizando a prevenção e buscando atingir as causas que levam à violência sem abrir mão de estratégicas no âmbito da Segurança Pública.
Atualmente, o "Mulheres da Paz” conta com a participação de 300 mulheres capacitadas em temas como Direitos Humanos, Cidadania, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e Adolescente, Mediação de Conflitos, entre outros temas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário