Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cães reforçam o trabalho da guarda municipal de Corumbá, MS.

18/05/2011 16:08

Treinamento está sendo feito pela Força Nacional de Segurança Pública.
Seis guardas participam do curso que prevê aulas práticas e teóricas.

Do G1 MS

Guarda Municipal de Corumbá, MS, está sendo treinada pela Força Nacional para usar cães (Foto: Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá)Guarda municipal de Corumbá está sendo treinada para usar cães (Foto: Clóvis Neto/PMC)

A guarda municipal de Corumbá, município que fica a 444 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, está recebendo treinamento para realizar o policiamento preventivo com auxílio de cães.

O treinamento está sendo ministrado pela Força Nacional de Segurança em parceria com a Polícia Militar. As aulas serão ministradas até o dia 31 de maio.

Ao todo, seis guardas municipais participam do curso que prevê aulas práticas e teóricas. Os servidores aprendem noções de psicologia canina, veterinária, técnicas de faro de entorpecentes e explosivos, emprego policial-cão e prática cinotécnica (treino de cães).

Segundo o comandante da guarda municipal, tenente-coronel da PM Ubiratan de Oliveira Bueno, a intenção é formar profissionais que estejam hábeis a utilizar o cão em situações reais como por exemplo, a abordagem de suspeitos que estejam causando danos ao patrimônio público (escolas, praças ou prédios municipais) ou até mesmo auxiliar as forças policiais em operações.

"Um guarda efetuando o policiamento com um cão equivale a seis homens fazendo o mesmo trabalho, porém sem o animal. A medida otimiza o serviço, dá mais eficiência e se torna um diferencial, pois o cão representa uma atitude mais repressiva", afirma o comandante.

Os cães utilizados no treinamento são das raças rottweiler, pastor alemão, malinois e labrador. "Focamos na interação homem-cão e no respeito mútuo. O curso vai auxiliá-los no trato com o animal e a entender quando deve ser dada a voz de comando", explicou o instrutor de cães, Deoclécio Mendes de Medeiros, da Força Nacional.

A guarda municipal já possui dois cães e após o término dos treinamentos a instituição ligada à prefeitura de Corumbá deve criar um canil próprio, com pelo menos seis animais treinados.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário