03/03/2011 – 08:41
Imagens serão captadas por central de monitoramento no sambódromo.
Esquema de segurança do Carnaval de SP terá PM, Polícia Civil e GCM.
Do G1 SP
As polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo contarão com as imagens de 18 câmeras espalhadas pelo sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, para monitorar a segurança durante os desfiles do carnaval. Para que nada atrapalhe a festa, um grande esquema foi montado.
Em uma tenda erguida ao lado da arquibancada monumental funcionará uma espécie de quartel das polícias e da GCM. No local vai funcionar a central de monitoramento, que receberá as imagens do sambódromo. A partir desta sexta-feira (4), 6 mil policiais irão trabalhar na região do Anhembi.
“A tecnologia nos favorece, a SPTuris colocou à disposição 18 câmeras. Nós temos condições de agir com precisão. Fora esse equipamento, nós utilizaremos o sistema Olho de Águia, que faz um link com o helicóptero se necessário, temos moto links espalhados na região, de forma que qualquer tumulto, qualquer arrastão, qualquer necessidade de garantia de segurança nós estaremos atuando”, explicou o coronel da PM Ricardo Fernandes de Barros.
Os espectadores e integrantes das agremiações passam por revista preventiva ao chegar ao sambódromo. Não será permitida a entrada com qualquer tipo de arma, garrafas, copos de vidro, latas de bebidas, fogos de artifício, bandeiras com mastro, substâncias tóxicas, caixas térmicas e guarda-chuvas com ponta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário