Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 25 de julho de 2010

Delegados de polícia se reúnem para votação da PEC 549.

15/07/2010 - 09:03

Alessandra Braga

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, se reuniu, nesta terça-feira, 13,  com  líderes  partidários  para discutir a votação da Proposta de Emenda Parlamentar 549, conhecida como PEC dos delegados, que trata da reinserção da classe na carreira jurídica.

A ADPF esteve na reunião para reforçar o debate e foi representada pelo vice-presidente, Bolívar Steinmetz. “A votação dessa PEC é importante para que os delegados de polícia federal sejam reconhecidos como carreira jurídica, no passado, já houve essa nomenclatura na Constituição Federal, mas no decorrer do tempo se perdeu, por isso, estamos nessa luta”, afirmou o vice-presidente.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), Carlos Eduardo Benito, afirmou que a categoria está trabalhando desde 2006 para a aprovação da PEC 549 e caso isso aconteça, será resgatada a valorização da carreira. “É preciso que os delegados continuem unidos e que seja cultivado o apoio e todo o trabalho para aprovação da PEC 549”, orientou o presidente da Adepol.

Entre os dias 3 e 5 de agosto, a Câmara dos Deputados realizará sessões deliberativas dentro do esforço concentrado previsto durante o período eleitorial.  Os  Delegados de Polícia irão pressionar pela votação da PEC 549. 

Estiveram presentes, ainda, outros representantes da ADPF, o secretário-geral, Ivo Valério, o tesoureiro geral, Geraldo Jacyntho de Almeida Júnior, a diretora de Assuntos Sociais, Esporte e Lazer, Telma Cavalcanti Lino, o diretor de Assuntos Parlamentares, Marcos Leôncio Souza Ribeiro, a primeira suplente do Conselho Fiscal, Maria Lívia Fortaleza, diretora de Convênios, Iracema Cirino de Sá Ribeiro, o ex-diretor geral da ADPF, Vicente Chelotti, o vice-presidente do Conselho de Ética, Enio Sibidal Camargo de Freitas, além dos associados Sérgio Fidelis Brasil Fontoura, José Dauluy Cardoso, Ademir Dias Cardoso Junior, Guilherme Lopes Maddarena, Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov, Solange Vaz dos Santos e Marta Pereira de Burgos Ponce de Leon.

Fonte: Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário