Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 7 de março de 2012

GTA seleciona policiais para o VIII Curso de Operações Aéreas.

O Grupo Tático Aéreo (GTA), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), dará início, nesta quarta-feira (7), ao processo seletivo dos policiais que participação da oitava turma do Curso de Operações Aéreas (COA) do Maranhão.

Ao todo estão sendo oferecidas 33 vagas. Podem participar policiais civis, militares e bombeiros. Profissionais da Polícia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica ou qualquer instituição de segurança que desenvolva ações aéreas também estão aptos a ingressarem no curso.

A seleção será composta de quatros etapas, sendo três eliminatórias e uma classificatória, com exames de aptidão física, de aptidão específica, psicológica e avaliação médica. As atividades serão iniciadas às 8h, na sede do GTA, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (Calhau), em São Luís, com ‘provas de corda’. Em seguida, os participantes se submeterão a testes abdominais, de resistência e barra fixa na Academia da Polícia Militar Gonçalves Dias. À tarde será a vez da prova de corrida na Avenida Litorânea.

O treinamento continua, nesta quinta-feira (8), com competições de natação, flutuação, apneia, corrida resgate e salto de plataforma na Academia de Bombeiro Militar Josué Montello (ao lado da Expoema). No dia 9, às 14h, será realizado o exame de aptidão específica com o teste prático de tiro no Stand de tiro do 24º Batalhão de Caçadores. Já o exame de aptidão psicológica acontecerá na Academia Integrada de Segurança Pública nos dias 12 e 13 de março.

O início das aulas está previsto para o mês de abril. O curso visa à capacitação e o aprimoramento técnico dos integrantes do sistema de Segurança Pública para que possam atuar como Operadores no Grupo Tático Aéreo do Maranhão.

A intenção da SSP é ampliar o quadro efetivo do grupamento para intensificar as ações de patrulhamento e operações de combate à criminalidade no interior do Maranhão, tendo em vista que será instalada ainda este ano uma base permanente do GTA no município de Imperatriz para atender toda a Região Tocantina.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário