A iniciativa de audiências públicas com as autoridades locais prosseguirá mensalmente. Na próxima reunião será avaliado o andamento das propostas solicitadas. O representante da Secretaria de Segurança do Estado, coronel William Romão, ressaltou a importância desses encontros.
“Esta é uma iniciativa louvável, pois se concretiza a promoção de soluções no âmbito da Segurança Pública e a presença dos três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário demonstra que todos estão empenhados nessa luta, pois a Segurança é responsabilidade de todos”, concluiu o coronel.
O prefeito da cidade, Lenoilson Passos, destacou também, o estudo de um projeto para colocação de câmaras de vigilância nas principais ruas e avenidas de Pedreiras, que segundo ele, facilitaria a identificação de criminosos.
METAS
Dentre as principais metas estabelecidas, estão a criação de concurso público para provimento de vagas na Polícia Militar, visando um aumento do quadro de efetivos da instituição na localidade, que atualmente dispõe de 153 policiais, sendo 57 distribuídos nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, ficando o restante nos demais lugarejos. Segundo o major Honório, representante da PM na área, o aumento desse contingente é fundamental para a diminuição da criminalidade na região.
Outras ações apresentadas foram a instalação de guaritas de segurança na entrada da cidade; a implantação da Guarda Municipal; a ronda permanentemente de viaturas nas ruas da cidade numa espécie de polícia de proximidade; a promoção de palestras educativas contra o uso das drogas para adolescentes promovidas por especialistas do assunto nos hospitais e colégios da região; a mobilização forte na comunidade para o uso mais freqüente do Disque Denúncia; a construção de quadras de esporte e lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário