Uma farmácia foi assaltada no início da manhã no bairro Valparaíso, em Cariacica. O que mais chamou a atenção dos funcionários do estabelecimento foi o comportamento de um dos criminosos, que se mostrou bastante educado.
O proprietário da farmácia contou que foi surpreendido pelos bandidos logo no início do expediente. Enquanto um foi para o caixa, o outro rendeu o funcionário. Antes de ir embora, um dos criminosos tentou justificar a ação.“Ele chegou a me pedir desculpas por estar fazendo aquilo, mas tinha filho para criar”, disse o farmacêutico que não quis se identificar.
Após saírem da farmácia, os assaltantes tentaram roubar o carro do comerciante, mas o alarme disparou e eles desistiram. O farmacêutico de 27 anos era funcionário e, há quatro meses, decidiu abrir o próprio negócio. O estabelecimento tem alarme, câmeras e agora, depois do primeiro assalto, a porta fica trancada quase o tempo todo. A insegurança também incomoda o funcionário do local.
“A gente fica com medo. Qualquer pessoa que chega agora é suspeita. A gente não tem segurança aqui no bairro, não tem policiamento. Não tem um policial que fique como a gente vê nos outros bairros. Isso dá uma segurança para os comerciantes”, comentou o homem que não quis ser identificado.
A Polícia Militar promete reforçar a segurança na região. O comandante da 5ª Companhia do 7º Batalhão disse que os militares vão trabalhar no setor administrativo pela manhã e, à tarde, vão para as ruas.
“Há três semanas, o efetivo administrativo trabalha metade do expediente pela manhã aqui na companhia e à tarde, vai para a rua atuar na área comercial. No intuito de coibir delitos de trânsito, começou a rodar ontem uma viatura específica para atuar no comércio. Segunda-feira vai ter uma dupla de motopatrulha. Temos o Grupo de Apoio Operacional, o Gao, que está aqui diariamente com a gente abordando veículos e pessoas suspeitas”, contou o capitão Risse.
Além disso, o comandante disse que acredita que, em breve, câmeras de videomonitoramento serão instaladas em Valaparaíso. “Valparaíso vai ser contemplado com duas câmeras. Então, creio que esse pacote vai atender a demanda da sociedade e do comércio da área da 5ª Companhia, que abrange a Grande Castelo Branco”, afirmou o capitão.
“Primeiro os comerciantes abrem o comércio, depois eles são assaltados e depois a polícia aparece. Acredito que o policiamento deveria existir independente do comércio porque as pessoas e as casas também são assaltadas para que as pessoas sintam segurança para abrir um comércio”, comentou o comerciante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário