Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 26 de março de 2012

Militar acusado de tentativa de homicídio será julgado pela justiça comum.

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que um cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, acusado de tentativa de homicídio contra outros dois policiais militares, deve ser julgado pela justiça comum.

O policial foi preso em flagrante em junho de 2010, numa rodovia de Minas Gerais. Segundo a denúncia, policiais estavam fazendo uma barreira na rodovia, quando o cabo da PM mineira, que pilotava uma moto, disparou contra dois policiais. O policial responde ao processo em liberdade.

No STJ, o relator, ministro Gilson Dipp, afirmou que só a condição de PM não basta para que o cabo seja julgado pela justiça militar. Como o crime foi praticado durante a folga, fora da instituição militar, sem farda, em via pública e por motivos pessoais, o processo será encaminhado para a justiça comum de Minas Gerais.

Fonte: Superior Tribuanl de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário