Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Equipe de segurança desarticula irregularidades na Penitenciária de Pedrinhas

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que a equipe de segurança da Penitenciária de Pedrinhas desarticulou nesta semana dois casos de irregularidades planejados por internos da unidade prisional. O primeiro está relacionado a aproximadamente meio quilo de macinha (merla) que foi apreendido na terça-feira (24). Já o segundo caso foi uma tentativa irregular de entrada para visita intima no presídio. O possível falsificador do documento teria sido o interno Alex Cardoso de Melo.

Conforme contou o supervisor da unidade, Ronald da Silva Dias, a substância foi encontrada durante a revista feita no horário de visita, dentro de dois pacotes que estavam em uma sacola. “Durante a vistoria, detectamos o produto”, informou Dias.

Após a apreensão da droga, o interno Tarciso Soares Silva subtraiu o material. Mas, logo o produto foi recuperado, com a ajuda dos vídeos das câmeras de segurança. “Com a análise do circuito interno do SGP (Sistema de Gestão Prisional) foi possível identificar o autor e recuperar a substância imediatamente”, detalhou o supervisou.

Falsificação de documento

No outro caso, a equipe de segurança da unidade identificou uma ficha de cadastro para visita íntima falsificada pelo interno Alex Cardoso de Melo. O supervisor da Penitenciária, Ronald da Silva Dias, contou que o documento foi parar nas mãos de uma mulher não identificada. “Nós ficamos sabendo que Alex estaria pagando um favor para o preso que a mulher iria visitar”, disse.

Ronald disse que os dois casos de irregularidade são isolados. “A direção da unidade tem trabalhado de forma ampla para que situações dessa natureza não ocorram”, declarou.

FFonte: O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário