Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Rotam de Goiás deve voltar a usar uniforme de cor preta em até 15 dias.

Procedimento foi anunciado nesta segunda-feira (28) pela SSPJ-GO.

Novo comandante da PM acredita que mudança ajudará no combate ao crime.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás (SSPJ-GO) anunciou nesta segunda-feira (28), em Goiânia, que os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) voltarão a vestir o uniforme de cor preta. A mudança deve ocorrer em até 15 dias. “Os homens de preto estão de volta”, declarou o secretário João Fortunado.

Além disso, o batalhão será reforçado com mais 20 homens, totalizando 80 integrantes na tropa especializada. De acordo com o novo comandante da Polícia Militar (PM), coronel Edson Costa Araújo, o procedimento ajudará no combate ao crime. “Isso é uma máxima para nós. Podemos estabelecer um nível de preocupação e de medo por parte do marginal”, relata o comandante, que conclui. “Mato que tem onça, macaco não desce do pau”.

Em agosto deste ano, os policiais da Rotam passaram a usar uniforme de cor cinza e tiveram as viaturas padronizadas com o restante do patrulhamento no estado. A decisão foi tomada após a metade da corporação ser afastada sob suspeita de participar de um grupo de extermínio denunciado pela Polícia Federal durante a “Operação Sexto Mandamento”.

Fonte: G1.