Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Programa antidrogas forma alunos em Paço do Lumiar.

08/11/2009 – 16:01

O secretário de Estado da Segurança Pública, Raimundo Cutrim  participou neste fim de semana da formatura de 215 alunos da rede estadual de ensino no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), no município de Paço do Lumiar.

A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Ciríaco Pereira (Ciricão), e contou com a presença do secretário adjunto de Modernização Institucional, coronel Willian Romão; da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; do deputado federal, Pinto da Itamaraty; do deputado estadual, Alberto Franco; do vereador de São Luís, Augusto Serra e do coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel José Ribamar Pereira da Silva Filho.

Participaram também do evento, o coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Odair dos Santos; o tenente-coronel Jéferson, comandante do 6º Batalhão da PM; o delegado Newton Martins, supervisor do Centro Integrado de Defesa Social (Cids) da área leste; a delegada Rosane Senna, supervisora do Cids da área norte; o secretário municipal de Educação, Antonio Celso Marques; a conselheira comunitária, Teresinha Oliveira Ramalho, entre outras autoridades.

Em seu discurso, o secretário Raimundo Cutrim citou sobre a implantação do Proerd no Estado, em 2002, durante a sua gestão. Na época, o programa começou no município de Santa Inês com uma turma de 240 jovens e que atualmente contabiliza cerca de 150 mil alunos já formados em todo Maranhão. “A nossa meta é estender para 200 mil crianças em 87 municípios até o fim deste ano”, disse.

Para isso, conforme anunciou, o Governo do Estado está trabalhando para viabilizar o aumento no número de viaturas, a compra de materiais e a capacitação de policiais, para que o programa possa atender as crianças e jovens de todos os municípios do Maranhão.

Fonte: Governo do Maranhão.

Leia também sobre este evento no sítio da PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário